segunda-feira, 2 de julho de 2018

Sessenta crianças realizam mostra audiovisual nos bairros Jardim Holanda e Shopping Park em Uberlândia


Eventos acontecerão nesta quinta-feira (05/07) e sexta-feira (13/07). 

Semanalmente, às segundas e sextas-feiras, entre 16h e 18h, lá estão elas com olhar atento apreendendo um mundo novo pelas lentes das câmeras. São sessenta crianças e adolescentes de 08 a 16 anos que estão tendo a oportunidade de participar gratuitamente do projeto de formação em audiovisual, CineOLHAR, nos bairros Jardim Holanda e Shopping Park, em Uberlândia (MG).
O projeto CineOLHAR é realizado pela cineasta Aline Miguel desde agosto de 2017 no Instituto de Formação Vamos Crescer, localizado no Jardim Holanda, e atende crianças e adolescentes de escolas públicas e da comunidade da região. As atividades são gratuitas e acontecem no contra turno escolar. O projeto é realizado em parceria com Instituto Vamos Crescer e patrocinado pelo Instituto Algar, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia-MG.
Segundo Aline Miguel, que é cineasta e proponente do Projeto, o objetivo é colaborar para o desenvolvimento humano, intelectual, artístico e social dos participantes, apresentando a eles na teoria e na prática técnicas e ferramentas da sétima arte.
“Além das atividades práticas, por meio das quais eles aprendem a desenvolver roteiros, gravar, editar, e até mesmo atuar, dirigir e ainda distribuir um filme, os participantes do Projeto têm a oportunidade de estar junto com renomados profissionais da área através de vários workshops que promovemos. Neste ano, faremos também o lançamento do canal CineOLHAR no Youtube”, conta Miguel.

Mostra aberta à comunidade
No próximo dia 05 de julho (quinta-feira), os participantes do Projeto vão realizar a Mostra CineOLHAR para apresentar à comunidade do bairro Shopping Park alguns resultados do trabalho. O evento de apresentação de cerca de sete curta-metragens vai começar às 15h, na ONG Estação Vida, que fica na Rua Horácio Ribeiro de Almeida, nº 230, e é onde as oficinas do projeto acontecem semanalmente.
Já no dia 13 de julho (sexta-feira), será a vez do bairro Jardim Holanda receber a Mostra a partir das 17h30 no Instituto de Formação Vamos Crescer, que fica na Av. José Salvador Silva, nº105, e é onde as atividades acontecem neste bairro. Todos estão convidados para as duas mostras que serão abertas ao público.

Serviço:
Mostra CineOLHAR
Dia 05/07 (quinta) – 15h - ONG Estação Vida (Rua Horácio Ribeiro de Almeida, nº 230 – Shopping Park)
Dia 13/07 (sexta) – 17h30 - Instituto de Formação Vamos Crescer (Av. José Salvador Silva, nº 105 – Jardim Holanda)
Entrada franca!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sessenta crianças realizam mostra audiovisual nos bairros Jardim Holanda e Shopping Park em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial