terça-feira, 31 de julho de 2018

Pontes de Amor inaugura nova sede


A cerimônia de inauguração será realizada nesta quinta-feira (02) e contará com a presença de autoridades e empresas envolvidas

“Parece que estamos vivendo um sonho. As crianças nem se fale...” são com essas palavras que a coordenadora do grupo Pontes de Amor, Sara Vargas, define o momento de inauguração da nova sede do grupo, assim como a nova casa da Associação Nacional de Grupo de Apoio à Adoção (ANGAAD), enquanto sua presidente estiver em Uberlândia (MG). A solenidade de inauguração será realizada nesta quinta-feira (02), às 19h30, na Rua Tomaz Falbo, 160 – Bairro Progresso.
O imóvel veio por meio de decisão judicial da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia e o recurso para reformar, mobiliar e equipar é um incentivo de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais. Várias empresas, profissionais liberais e autoridades cooperaram na execução dos serviços e estarão reunidos na noite desta quinta-feira para prestigiar o momento que marca uma nova história para o Pontes de Amor.
“O novo espaço é muito mais amplo e aconchegante. Temos que ter em mente, que tratamentos de assuntos muito complexos, então, quanto mais aconchegante for nosso espaço, mais à vontade as pessoas ficam. Além disso, a nova sede vai ajudar muito as crianças e adolescentes acolhidaos no seu desenvolvimento, em especial no desenvolvimento social, psicopedagógico, psicológico”, ressalta Sara. A coordenadora lembra que pela antiga sede ser pequena, não comportava a realização de cursos de postulantes, encontros mensais, palestras e alguns projetos realizados pelo grupo. Esses projetos, antes, eram realizados de forma itinerante. “Agora, temos um auditório com capacidade para acomodar cerca de 110 pessoas. Além disso, temos salas especiais para atendimento jurídico, psicológico, social e pedagógicos”, destaca.
A nova sede ainda dispõe de sala de atendimento infantil e brinquedoteca. Em dias de eventos, o espaço será destinado ao Projeto Casulo, com atividades educativas para crianças e adolescentes. Há também um novo espaço para treinamento de crianças e adolescentes acolhidas, com computadores, para a inclusão digital e, ainda, uma cozinha ampla e devidamente equipada para as aulas de gastronomia. “Com isso, contribuímos com o desenvolvimento integral dessas crianças”, finaliza Sara.

Sobre o Pontes de Amor
Criada em 2012, o Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), que atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro em sintonia com a Vara da Infância e da Juventude, Órgãos e Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente. Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil e de crises familiares no pós-adoção por falta de apoio, acompanhamento psicológico, psicopedagógico.
O grupo Pontes de Amor foi criado com o objetivo de apoiar e incentivar a adoção legal e a convivência familiar e comunitária, promovendo saúde intra e inter relacional de crianças, adolescentes e suas famílias e com a sociedade. Além disso, busca auxiliar e facilitar a convivência social, familiar e comunitária da criança e do adolescente em processo de adoção ou em estado de acolhimento. Este trabalho é desenvolvido especialmente na preparação de famílias adotivas ou pretendentes à adoção com orientação e acompanhamento.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pontes de Amor inaugura nova sede
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial