sexta-feira, 20 de julho de 2018

Lô Borges faz show gratuito em Uberlândia


10ª edição do Festival Minas Music acontece dia 28 de julho no Uberlândia Shopping 

Uma das maiores revelações da música brasileira nos anos 70 virá a Uberlândia para grande show no Festival Minas Music. O cantor e compositor mineiro Lô Borges dividirá o palco com as bandas vencedoras do Festival e promete um espetáculo mais intimista. O pontapé inicial em sua carreira foi com o convite de Milton Nascimento para o lançamento do disco “Clube da Esquina”, que se tornou um marco na música popular brasileira com 17 álbuns de sucesso ao longo da carreira e composições gravadas pelos maiores nomes da música como Elis Regina, Milton Nascimento, Nando Reis, Skank e muitos outros.
O cantor acredita que o festival é uma ótima plataforma para as novas bandas exporem seus talentos. “Acho bastante importante a iniciativa de um festival que valoriza a música autoral e dá oportunidades para novos artistas mostrarem seus trabalhos. Espero que o público prestigie os novos talentos e que mais eventos como o Minas Music aconteça em nosso estado e no Brasil”, destaca. Por valorizar a arte e a diversidade de ritmos e de talentos ainda não revelados, o Brasil possui festivais de músicas espalhados de Norte a Sul. Cada som procura seu lugar ao sol e os festivais de música vêm para abrir portas, receber calouros e veteranos. Lô Borges é um exemplo de que os festivais são palcos para todas as tribos. Recentemente, ele participou do Psicodália, um festival multicultural que reuniu mais de vinte mil pessoas em Santa Catarina. Lô Borges afirma que o Brasil continua a ser um celeiro de talentos musicais. De acordo com o cantor, em todos os cenários, o país ainda desponta grandes nomes da música em todos os seus ritmos.
E como todo filho bom retorna à casa, Lô Borges está de volta depois de dois anos de sua última apresentação na cidade para participar do Minas Music, festival já consagrado em Uberlândia, e dessa vez em um evento aberto ao público com entrada gratuita. O cantor aposta que a força do seu repertório para este show, com músicas compostas ao longo da carreira, desde o “Clube da Esquina” até as parcerias mais recentes, levará o público a cantar, se emocionar e reviver grandes clássicos.
O line up do Festival Minas Music nesta edição é composto 100% por cantores mineiros, em uma homenagem aos talentos do nosso estado, e irá reunir bandas das cidades de Uberlândia (Duda In The Sky) , Uberaba (Sala 14), Belo Horizonte (Daparte) e Nova Lima (Zevinipim). Elas foram vencedoras após voto popular e análise criteriosa dos jurados na etapa concurso do festival. Além deles, os melhores artistas locais irão complementar o acervo musical do festival, que valoriza a diversidade musical, assim como novos talentos. Com um show preparado para o festival, Arthur Xará, André Lopez, Juliana Gomes, Laura Rogalli, Edson Denizard, Elcio Andriani e Renes Valentini prometem homenagear grandes nomes da música. O festival acontece no dia 28 de julho, de 12h às 22h, no estacionamento do Uberlândia Shopping.
Além de muita música boa, o evento contará com um festival gastronômico, com pratos mineiros no cardápio, além de expositores de artesanato criativo e estúdio de tatuagem. O Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio do Uberlândia Shopping, Bianco e rádio Mix FM. A realização é a Viva Marketing – Eventos e Cultura.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Lô Borges faz show gratuito em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial