segunda-feira, 30 de julho de 2018

Instituto Algar abre mais de 100 inscrições para o Programa Talentos de Futuro


Programa contribuir para o desenvolvimento de competências comportamentais de alunos de escolas públicas e encaminhá-los para o mercado de trabalho 

Jovens de 15 a 23 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas de Uberlândia, assim como os que já concluíram, podem se inscrever para o Programa Talentos de Futuro. Promovido pelo Instituto Algar - responsável por iniciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua - objetivo é contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais, com foco no mercado de trabalho. As inscrições, que somam mais de 100, já estão abertas.
A formação, que é sem custo, é composta por 15 encontros presenciais, de quatro horas cada. Serão abordados temas relacionados a trabalho em equipe, comunicação, atitude, ética, negociação e inovação. A metodologia utilizada contempla atividades próprias, com um caráter prático e reflexivo para facilitar o entendimento e participação dos jovens.
Os interessados devem ter disponibilidade para participar das formações presenciais a partir de agosto. Ao final dos encontros presenciais, o jovem que cumprir os critérios de avaliação (frequência, participação e desempenho) receberá um certificado de participação no programa.

Participação não garante contratação
Os participantes certificados serão encaminhados para a Fundação Maçônica Manoel dos Santos e Rede Cidadã, as quais são responsáveis pela inserção dos jovens no Programa Jovem Aprendiz do grupo Algar e de outras empresas de Uberlândia e da região. O Instituto Algar, porém, não garante a contratação dos jovens.

Turmas para 2º semestre de 2018
- Quarta-feira, das 13h30 às 17h30, no Clube CESAG (bairro Alvorada), turma para 15 a 17 anos (inscrições até 10/8)
- Quinta-feira, das 13h30 às 17h30, no Instituto de Formação Vamos Crescer - IFVC (bairro Jardim das Palmeiras), turma para 18 a 23 anos (inscrições até 10/8)

Instituições parceiras
A aplicação da metodologia e das atividades do Programa Talentos de Futuro estendem-se para instituições do terceiro setor parceiras, que tiveram seus colaboradores formados pelo Instituto Algar. Detalhes sobre as inscrições devem ser obtidos diretamente com as ONGs, que são: Estação Vida, no Shopping Park (34-3224-8731); Ação Moradia, no Morumbi (34-3226-6558); e Proformar, no Roosevelt (34-3215-5365).

Serviço:
Inscrições para o Programa Talentos de Futuro
- Turmas CESAG e Vamos Crescer: https://bit.ly/2uUUBR1
- Outras turmas: diretamente nas ONGs parceiras
Requisitos: ter disponibilidade para as formações presenciais e ser aluno do ensino médio de escolas públicas
Mais informações: (34) 9.8832-3346

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 26 cidades, 113 escolas parceiras, 16.800 mil alunos beneficiados, 460 educadores envolvidos e a participação voluntária de 1.180 associados da Algar. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Algar abre mais de 100 inscrições para o Programa Talentos de Futuro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial