terça-feira, 31 de julho de 2018

Hacka UBX premia vencedores e contrata novos talentos

 
Uma jornada de 36 horas e o desafio de simplificar e inovar um sistema utilizado pela Up Brasil, uma empresa de gestão de benefícios que tem sede em Uberlândia, atraiu 36 participantes, entre homens e mulheres. O evento aconteceu neste fim de semana, das 8h de sábado às 20h de domingo, na sede da empresa, no edifício Torre Sul, na avenida Vinhedos,70.
O Hacka UBX (Up Brasil Experience) foi o primeiro Hackathon promovido pela empresa no Brasil. Os trabalhos foram apresentados por seis grupos e uma comissão julgadora avaliou qual a melhor solução apresentada ao desafio proposto. Os três primeiros foram premiados com valores em dinheiro e troféus, sendo que o primeiro lugar ganhou R$ 5 mil. (veja os grupos vencedores abaixo)
Além da premiação em dinheiro, foram identificados talentos para ocupar duas vagas para compor o time de colaboradores da Up Brasil. A avaliação foi feita pelo gerente de Transformação Digital, Sérgio Schwetter e o setor de Recursos Humanos.

Participantes
Lívia Amaral é economista e estava ansiosa pelo início do segundo hackathon da sua vida. O primeiro foi há seis meses e o grupo dela foi o vencedor. “Amei a experiência, pois é uma área livre para se ter ideias”, disse.
Já experiente neste tipo de maratona, Kelwin Henrique, engenheiro da computação, estava em seu sexto hackathon, tendo participado de eventos em Uberaba e Araxá, além de Uberlândia. “O hackathon é um desafio que força o pensamento e permite exercer o conhecimento”, disse.
Os participantes foram acompanhados e assessorados por monitores durante toda a maratona. O diretor de Tecnologia da Informação, Operações, Gente e Gestão, Carlos Roberto Katayama, revela que os principais objetivos do Hacka UBX eram identificar soluções para investimentos e ainda talentos e também trabalhar na transformação digital da empresa para que ela seja conhecida no Brasil como disruptiva.
O presidente da Up Brasil, Humberto Carneiro, acompanhou a apresentação dos trabalhos e destacou o comprometimento dos participantes.

Sobre a Up Brasil
            A Up Brasil faz parte do grupo Up, multinacional francesa que é a terceira maior empresa de benefícios do mundo e está presente em 19 países. O grupo conta com 3.500 colaboradores, 21 milhões de beneficiários e mais de 1 milhão de clientes em todo o mundo. No Brasil, conta com 17,5 mil clientes, 5 milhões de cartões distribuídos e uma rede que soma 180 mil estabelecimentos. A empresa chegou ao Brasil em 2016 e sua sede fica em Uberlândia.

Vencedores
1º Lugar – Grupo Hackatop
Capitães: Matheus Gaya e Ingo Moraes.
Demais membros do time: Kelwin Henrique Matias Ferreira, Mateus Pereira da Silva, José Victor Martins Gerra e Nicolas Lima.

2º Lugar – Grupo Progrès
Capitães: Bruno Cezar Oliveira e Frederico Prudente de Queiroz
Demais membros do time: Alan Franco, Tomas Cury Teixeira e Vinicius Honório da Silva

3º Lugar – Grupo Team4
Capitães: Silas Lopes e Bruno Calixo de Freitas
Demais membros do time: Ellen Morgana Resende Silva, Leandro Oliveira, Vinícius Dutra Moreira e Jonathan Marques

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hacka UBX premia vencedores e contrata novos talentos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial