sexta-feira, 27 de julho de 2018

Empresas inovam na hora de contratar novos colaboradores



Up Brasil, que atua no segmento de cartões de benefícios, vai aproveitar maratona de programação para selecionar dois colaboradores.

Com frequência, publicações especializadas em negócios divulgam matérias relacionadas à inovação. Novas tecnologias têm impactado diferentes áreas, entre elas, a de Recursos Humanos. Um exemplo dessa transformação vai acontecer nesse fim de semana na Up Brasil, empresa de gestão de benefícios que tem sede em Uberlândia. O Gerente de Inovação, Sérgio Schwetter, vai aproveitar a realização de um Hackathon para fazer a seleção de dois colaboradores para a Up Brasil.
O Hacka UBX (Up Brasil Experience) é o primeiro Hackathon promovido pela empresa no Brasil. Os participantes terão um fim de semana para desenvolver uma solução real e viável de um desafio real proposto pela empresa, na busca pela melhoria da experiência do cliente (B2B) – Clientes empresas, para gerar melhor usabilidade, maior simplificação e etc. Esses eventos são chamados de Hackathon, porque nasceram a partir de “maratonas” de programação. Originalmente, eram voltadas para hackers, que testavam a segurança de sistemas corporativos.
Os participantes serão organizados em grupo e vão trabalhar durante 36 horas para entregar uma resposta ao desafio. O grupo vencedor leva R$ 5 mil para casa. Mas os prêmios não param por aí. Segundo Sérgio Schwetter, gerente da área de inovação, dois participantes serão convidados a integrar o time da Up Brasil. “Temos duas vagas em aberto e ficaremos de olho nos talentos de maior potencial. Queremos também identificar jovens promissores, que tenham interesse em prestar serviços para a gente no futuro, como fornecedores”, explica o gestor.
            O Hacka UBX vai acontecer nos dias 28 e 29 de julho, no prédio em que fica a sede da Up Brasil. Serão formados cinco grupos, com seis participantes cada, com perfis voltados para tecnologia, design, negócios e inovação. Os times serão formados pela empresa e terão a liderança de um profissional especializado em processos inovadores. A abertura do Hackathon vai acontecer na manhã de sábado, às 8h, com a presença de executivos da Up  Brasil.

Sobre a Up Brasil
            A Up Brasil faz parte do grupo Up, multinacional francesa que é a terceira maior empresa de benefícios do mundo e está presente em 19 países. O grupo conta com 3.500 colaboradores, 21 milhões de beneficiários e mais de 1 milhão de clientes em todo o mundo. No Brasil, conta com 17,5 mil clientes, 5 milhões de cartões distribuídos e uma rede que soma 180 mil estabelecimentos. A empresa chegou ao Brasil em 2016 e sua sede fica em Uberlândia.

Serviço: Hacka UBX
Dia: 28 e 29 de julho, a partir das 8h
Local: Avenida Vinhedos, 71, Morada da Colina

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresas inovam na hora de contratar novos colaboradores
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial