sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais



Engarrafadora amplia abrangência da chamada pública para patrocínio de projetos de sustentabilidade com aporte total de R$ 300 mil; inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de julho e 17 agosto pela internet

Com o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ em Minas Gerais. Projetos nos municípios de  Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho podem se inscrever, entre os dias 30 de julho e 17 de agosto, pelo site www.ideiasparaummundomelhor.com.br
Neste ano, a engarrafadora ampliou a abrangência da iniciativa a projetos de outros estados compreendidos no território de sua operação, incluindo, além de Minas Gerais, São Paulo (Marília, Jundiaí, Sumaré e Campinas), Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada). 
O processo de seleção prevê o apoio financeiro para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Aqueles que visam a educação como base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade, Cidadania, Direitos e Deveres, serão considerados com diferenciais. Aos aprovados, de acordo com os requisitos da chamada pública edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses. 
“Nós trabalhamos para que a sustentabilidade faça parte integral de nosso dia a dia. Desta forma, por trás das decisões estratégicas de negócio, nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e ambiental”, afirma Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Por conta disso, ampliamos nosso investimento no edital, que ganha nova dimensão e dá continuidade ao nosso objetivo de fomentar o potencial de entidades em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

A inovação do Edital - Projeto ‘Criar, Captar e Transformar’
Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, a Coca-Cola FEMSA Brasil promoveu, em parceria com o Instituto Ekloos, a Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários, o ‘Criar, Captar e Transformar’. O projeto ofereceu cursos regionais de capacitação voltados à Organizações Não-Governamentais (ONGs) para o compartilhamento e discussão acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas. 
Oferecidos gratuitamente, os cursos do ‘Criar, Captar e Transformar’ foram ministrados nas regiões contempladas pelo Edital entre maio e junho de 2018 e impactaram um total de 241 Organizações Não-Governamentais (ONGs).  

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial