segunda-feira, 16 de julho de 2018

CESUC, em Catalão (GO), passa a fazer parte da UNA



União fortalece presença do centro universitário no estado de Goiás

O Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC), instituição goiana com cerca de 2.500 estudantes, acaba de se unir à UNA, considerada pelo MEC como o melhor Centro Universitário de Minas Gerais e que conta, na região, com unidades em Catalão e Jataí (GO), além de Uberlândia (MG).
            Por meio desta integração, toda a comunidade do CESUC, formada por alunos, colaboradores e professores dos cursos de Graduação e Pós-Graduação lato sensu, passa a se beneficiar das perspectivas que se abrem não apenas pela possibilidade de criação de novos cursos e projetos acadêmicos, mas também de investimentos e troca de práticas nas mais diversas áreas do conhecimento.
            Outras possibilidades surgem a partir desta união, já que a UNA faz parte da Ânima Educação, um dos maiores e mais importantes grupos participantes de ensino superior do País, que ao longo de seus 15 anos de história e presença em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Paraná - tem se caracterizado por ter suas instituições em posição de destaque nos rankings de qualidade do MEC, como é o caso da própria UNA.
            Além dela, também integram à Ânima o Centro Universitário UniBH (MG), o Centro Universitário UniSociesc (SC e PR) e a Universidade São Judas Tadeu (SP). Toda esta comunidade reúne cerca de 100 mil alunos, mais de 3.800 colaboradores e aproximadamente 3 mil professores. O grupo conta ainda com outras empresas de referência em seus segmentos: a HSM Educação Executiva, a EBRADI - Escola Brasileira de Direito e o Le Cordon Bleu – São Paulo, tradicional escola internacional de Gastronomia.
         A incorporação do CESUC fortalece o plano de expansão da UNA e da Ânima Educação pelo estado de Goiás, visando impactar positivamente as regiões onde atuam por meio de ensino de qualidade, contribuindo para a construção do projeto de vida e carreira de milhares de estudantes.
Acreditamos no enorme potencial dessa união, pois agora seguiremos juntos rumo a um mesmo objetivo: o de continuar influenciando vidas e preparando os alunos de forma definitiva para um mundo novo. E essa integração fortalecerá ainda mais a nossa proposta de oferecer condições para que mais pessoas realizem o sonho de estudar e construam não só uma carreira, mas um país melhor”, destaca Débora Guerra, vice-reitora da Una.
            De acordo com Paulo Antônio Lima, diretor do CESUC, fazer parte da UNA vem ao encontro do crescimento de Catalão e região. “A qualidade que caracteriza os cursos do CESUC poderá ser ainda mais fortalecida por meio desta integração, favorecendo toda a comunidade de Catalão e cidades próximas”, destaca ele, que mantém sua atuação como diretor da instituição.

Sobre o CESUC | Atualmente com um total de nove cursos de Graduação e três de Pós-graduação lato sensu nas áreas de Direito, Engenharia, Gestão e Saúde, e com aproximadamente 2.500 estudantes, o CESUC está presente no estado de Goiás desde 1985 como uma das principais instituições particulares de ensino de Catalão. O CESUC dispõe de uma área construída de aproximadamente 17 mil m² onde se encontram salas de aulas, laboratórios, auditório, biblioteca, videoteca, reprografia, livraria e outros.

Sobre a Una | Atua no ensino superior há mais de 55 anos. Está presente em diversas regiões do Estado de Minas Gerais e também em duas cidades de Goiás: Catalão e Jataí. Figura pelo 7º ano como o Melhor Centro Universitário privado de Minas e, pelo 8º ano consecutivo, o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em dez/2017 – o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. A Una conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, sendo que diversos são ranqueados no Guia do Estudante da Editora Abril (com 62 estrelas na edição 2017 do Guia) e no Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF. O Programa de Pós-Graduação oferece mais de 60 cursos de especialização e 2 mestrados nas áreas de Administração e Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, listados entre os Melhores do Brasil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sobre a Ânima Educação | Um dos principais grupos privados de ensino superior do Brasil, a Ânima tem como seu propósito ‘Transformar o País pela Educação’. Conta com cerca de 100 mil alunos e unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina. Também fazem parte do grupo a HSM Educação Executiva, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu. Com 15 anos de história, a Ânima foi eleita nos últimos quatro anos como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, e, neste 2018, também figurou na relação das 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, ambas pela GPTW e a Revista Época.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

CESUC, em Catalão (GO), passa a fazer parte da UNA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial