segunda-feira, 30 de julho de 2018

CDL Uberlândia promove Jornada Empresarial gratuita para ajudar empresário a ser sustentável


Inscrições podem ser feitas pelo site da CDL até o dia 8 de agosto

Queda nas vendas, redução de faturamento, endividamento, redução nos lucros, altas taxas de juros são alguns atributos que desencadeiam o insucesso das empresas brasileiras. Um estudo sobre a Demografia das Empresas feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que em torno de 60% das empresas fecham com menos de cinco anos, ou seja, de cada 10 empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade. Para se ter ideia, a crise econômica fez 226,5 mil lojas fecharem as portas em todo o país, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em 2017, o saldo entre aberturas e fechamentos de estabelecimentos comerciais ainda ficou negativo em 19,3 mil unidades. Em 2016, já tinham sido fechadas 105,3 mil lojas. Para 2018, a previsão é de recuperação, lenta, e longe de reverter o cenário.
            Para ajudar os empresários nessa caminhada pela sobrevivência e sustentabilidade, a CDL Uberlândia está com uma programação de oficinas temáticas, Feira de Oportunidades, Café Empreendedor, Giro de Mercado e cursos abertos gratuitos. É a Jornada Empresarial que começa em agosto e segue até novembro. “Nosso papel é promover atividades que ajudem o empresário a crescer. Entendemos o quanto o conhecimento e a estratégia são importantes para alavancar os negócios. É necessário que os gestores estejam abertos à criação de um ambiente favorável ao apoio de práticas que levem à formação de mais conhecimento por meio de processos, métodos, práticas e ações”, disse a superintendente da CDL, Lécia Queiroz.
            Na visão da consultora empresarial, Daniella Vilela, uma das profissionais que contribuirá com o evento, a Jornada Empresarial contará com uma gama de especialistas em negócios. “É um momento de aprendizado, conduzido de forma dinâmica, pois além do know-how do facilitador, também oportuniza vantagens com troca de experiências dos empresários de diversos setores, que efetivamente agrega valor aos negócios”, afirma.
            Os participantes terão ainda um consultor especialista que realizará um diagnóstico aplicado de forma presencial em suas empresas. Após aplicação do diagnóstico, os resultados serão compilados para se obter uma perspectiva geral, mas os dados individuais serão analisados em caráter sigiloso e confidencial. Apenas a própria empresa terá acesso a seus resultados que direcionarão ações estratégicas para desenvolvimento do negócio.
            De acordo com Daniella Vilela, o diagnóstico é uma excelente ferramenta para identificar tanto as fortalezas que devem ser reconhecidas e valorizadas, quanto os pontos de melhoria que precisam de maior atenção por parte dos gestores das organizações. “É uma análise minuciosa que também indica quais as oportunidades de melhoria e as ameaças nas quais a organização está vulnerável. Reconhecendo estes fatores, torna mais simples traçar estratégias para aperfeiçoamento e melhoria contínua. Fatores que reforçam a competitividade, considerando o mercado numa evolução super rápida. A condição de ser gratuita, presenteia os associados, pois o custo geralmente envolve profissionais especializados e experientes para o diagnóstico mais assertivo e que conduza a melhores decisões”, enfatiza.
            As inscrições podem ser feitas pelo www.cdludi.org.br/cdl-promove-jornada-empresarial-2018 até o dia 8 de agosto.

Confira a programação:



Compartilhar

Postagens Relacionadas

CDL Uberlândia promove Jornada Empresarial gratuita para ajudar empresário a ser sustentável
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial