quarta-feira, 25 de julho de 2018

Blues Beatles é a grande atração do Fundinho Festival – Jazz e Blues



Edição comemorativa aos 130 Anos de Uberlândia acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto.

Doze horas de programação musical gratuita ao longo de dois dias de evento com importantes nomes do Jazz e Blues do cenário nacional (BH, Goiânia e SP) e regional (Araxá, Uberaba e Uberlândia). É o que promete o Fundinho Festival, evento realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e patrocínio da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
O Festival acontecerá na Praça Clarimundo Carneiro, no charmoso bairro Fundinho, onde a cidade surgiu, contando com praça de alimentação, iluminação cênica para valorizar o patrimônio histórico, banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas e ambulância.
No primeiro dia (03/08), serão quatro atrações: Tiago Martins Quarteto cujo trabalho possui forte influência da música brasileira e Jazz Fusion; Edson Jr. Quinteto com participação especial do violinista Nicolau Sulzbeck; JAMBALAIO TRIO com show cheio de improvisação e energia; e HAMMOND GROOVES que se apresentará na famosa formação ‘Organ Trio’.
No segundo dia (04/08), Zé Iuri abrirá a noite com versões para clássicos e contemporâneos do Blues; Black Jack 21 apresentará um show acústico e intimista, com composições próprias e releituras; o virtuose Bruno Rejan virá de Goiânia em quinteto para apresentar um inusitado diálogo musical que se estende dos arranjos para as improvisações; e o paulista Chico Suman apresentará o show de seu álbum autoral, Death and Life, no qual trabalhou com muita personalidade influências das raízes da música americana.
Tudo isto antes da grande atração da noite, a banda Blues Beatles, que promete arrepiar o público com as versões em blues que estão conquistando os fãs dos Beatles pelo mundo.

Blues Beatles encerra a segunda noite do Festival
Um grupo de Beatlemaníacos resolve improvisar um blues sobre ‘A Hard Days Nigh’, gostam da combinação gerada e lançam a versão na Internet, que atinge 2 milhões de visualizações em pouco tempo, provando que a mistura deu certo.  Assim, surgiu a banda Blues Beatles, formada por Marcos Viana (Vocal), Frederico Bichuete (Guitarra), Flávio Naves (Teclados), Bruno Belculfiné (Baixo), Frederico Lemos (Bateria) e Denilson Martins (Saxfone), eles fazem um show inesquecível com suas versões em blues para clássicos dos Beatles.
A projeção internacional começou quando eles lançaram, em junho do ano passado, o CD com as faixas: A Hard Day’s Night, Eleanor Rigby, You Can’t Do That, Stand By Me, I’ve Got a Feeling, Ticket to Ride, Yellow Submarine, The Word e Help.
Em poucos meses, foram comercializadas quase 3 mil cópias, sendo cerca de 2 mil só nos Estados Unidos. Logo, a banda deu início à sua primeira turnê internacional com shows por toda costa leste dos Estados Unidos, e na Europa, em países como a Alemanha e a Dinamarca.
Agora, a banda retorna ao Brasil para se apresentar no Fundinho Festival com os arranjos que estão conquistando os amantes dos Beatles e do Blues pelo mundo, numa mistura única que combina blues, soul e grooves às canções dos queridos garotos de Liverpool. “Estamos com uma expectativa muito boa, sabemos que o Fundinho Festival é muito bem estruturado e tem um público muito bacana que interage com as bandas, o que é a condição perfeita para a gente, porque nosso show é muito interativo. Queremos sentir esse calor do público de Uberlândia. Esperamos que todos se divirtam conosco”, comentou Flávio Naves, organista da Blues Beatles.
Logo após o show em Uberlândia, a banda retomará a turnê internacional fazendo shows, desta vez, pela costa oeste dos Estados Unidos, e posteriormente na França.

Programação de sexta-feira (03/08):
18h Tiago Martins Quarteto (Araxá)
18h45 Edson Jr. Quinteto convida Nicolau Sulzbeck (Uberlândia)
20h JAMBALAIO (Uberaba / Uberlândia)
21h HAMMOND GROOVES convida Cuca Teixeira (São Paulo)

Programação de sábado (04/08):
16h Zé Iuri (Uberlândia)
17h Black Jack 21 (Uberlândia)
18h BLUE HAZE Blues Band (Belo Horizonte / Uberlândia)
19h Bruno Rejan Quinteto (Goiânia)
20h Chico Suman Trio (São Paulo)
21h Blues Beatles (São Paulo)
Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos
Quando: Sexta (03/08) das 18h às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro - Uberlândia – MG
Evento gratuito
Reveja a edição anterior e acompanhe as novidades pelo site e redes sociais:

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Blues Beatles é a grande atração do Fundinho Festival – Jazz e Blues
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial