segunda-feira, 30 de julho de 2018

Bailarinos de Uberlândia são medalha de ouro e prata no Festival de Dança de Joinville


A competição foi realizada entre os dias 17 a 28 de julho de 2018 

Os bailarinos do Ballet Vórtice de Uberlândia, Ana Luiza Sartini, de 12 anos e João Vitor Percilio, de 15 anos, alcançaram medalhas de ouro e prata no maior festival de dança da América Latina, o Festival de Dança de Joinville.
Ana Luiza Sartini ficou em primeiro lugar com a variação de repertório “La Fille Mal Gardeé” no concurso Meia Ponta voltado para bailarinos de 10 a 12 anos. Já o bailarino João Vitor participou da Mostra Competitiva e ficou em primeiro lugar com a variação masculina “Harlequin” do Ballet Harlequinade e em segundo na modalidade balé neoclássico com o solo “Sinergia” da coreógrafa Carol Segurado.
As duas medalhas de ouro e uma de prata são o reconhecimento do trabalho feito pelos bailarinos em Uberlândia com orientação cuidadosa da professora Guiomar Boaventura e do professor Vladimir Rybyakov.
Para Guiomar Boaventura "os resultados dos dois bailarinos premiados mostram que para alcançarem seus objetivos, os talentos precisam ser bem direcionados e trabalharem duro. Isto é o que separa aqueles que aceitam o desafio que esta profissão exige".
Vladimir Ryabyakov também destacou a dedicação dos bailarinos e acredita que “o resultado do trabalho foi consequência de uma preparação intensa e consciente que levou ao aperfeiçoamento técnico e artístico dos nossos alunos”, disse ele.

Sobre o Festival de Dança de Joinville:
O Festival de Dança de Joinville está na 36ª edição. Desde 2005 é considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book e é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior. Todos os anos o evento atrai também centenas de interessados nas vagas de cursos, oficinas, workshops e seminários, voltados para o aperfeiçoamento técnico e artísticos de estudantes, bailarinos, professores, pesquisadores outros profissionais das áreas técnicas da produção em dança.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Bailarinos de Uberlândia são medalha de ouro e prata no Festival de Dança de Joinville
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial