segunda-feira, 30 de julho de 2018

Aplicativos de gestão de consumo do celular se popularizam entre os brasileiros


Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box destaca MEU TIM pela primeira vez como um dos apps mais presentes na tela principal dos usuários de smartphones

Os brasileiros estão mais atentos ao consumo de seus planos de telefonia e às ofertas e vantagens oferecidas pelas operadoras. Essa pode ser uma das conclusões da recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, que mostrou maior interesse dos consumidores nos aplicativos de gestão das operadoras. O MEU TIM foi um dos apps citados e está presente na tela inicial de 3% dos smartphones nacionais.
A porcentagem pode parece pequena, mas é a primeira vez que aplicativos de gestão de consumo das operadoras são citados na pesquisa, que é realizada semestralmente pelo site de notícias Mobile Time e pela a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. Participaram quase 2 mil brasileiros que acessam à internet e possuem smartphone. No estudo, a popularidade de um app é medida pela presença na tela inicial (home screen) do aparelho, o que significa que é um dos mais acessados pelo usuário. O WhatsApp, por exemplo, aparece na tela inicial de 65% dos smartphones.
Dados divulgados pela TIM em seu último balanço confirmam o crescimento da popularidade do MEU TIM, em linha com a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo app e website aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativo de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store.
A TIM seguirá investindo na digitalização para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e promover eficiência no negócio da companhia. Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.
“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience dos clientes através da transformação digital e o aplicativo MEU TIM é fundamental nessa jornada. Queremos oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar sua experiência dando autonomia para ele gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Quanto mais interativo for nosso contato com os clientes, mais possibilidades temos de atender as suas demandas com agilidade, até mesmo nos antecipar a elas”, explica Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.
Entre as funcionalidades do MEU TIM estão a consulta de internet, acesso e pagamento da conta, realização de recarga, ativação de ofertas especiais, migração de planos, etc. Outra vantagem do app é o acesso aos benefícios do TIM PRA MIM, programa de relacionamento da operadora, que oferece descontos e vantagens exclusivas para os clientes.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aplicativos de gestão de consumo do celular se popularizam entre os brasileiros
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial