quinta-feira, 5 de julho de 2018

Algar Telecom inicia sua operação no Nordeste



O start da operação será em Fortaleza (Ceará)
Jean Borges, diretor presidente da Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, acaba de anunciar sua chegada no Nordeste. A companhia inicia a partir deste mês sua operação no escritório da cidade de Fortaleza (CE). A chegada ao estado tem relação com a ativação do cabo submarino Monet, que aconteceu no início do ano.
            “O Nordeste sempre foi uma fronteira que a Algar Telecom teve em seu radar. Após a ativação do cabo Monet, em parceria com o Google, Antel e Angola Cables, conseguimos construir uma rede com mais de 1.100 km para entregar nossos serviços na região. O primeiro passo é Fortaleza, mas a intenção é chegarmos em 7 estados ainda este ano”, afirmou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.
       Nesta nova operação, a empresa irá atender clientes corporativos, incluindo empresas de micro até grande porte. A estrutura contará com atendimento por meio de equipes comerciais, marketing e técnicas, para clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TIC.
            “A chegada no Nordeste é mais um passo importante que damos no processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo. Nossa entrada em Fortaleza faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica da companhia”, reforça Borges.
            O cabo Monet, que possibilitou a expansão da rede para o Nordeste, possui uma extensão de 10.556 km, a rota composta por seis pares de fibra óptica conecta as cidades de Praia Grande e Fortaleza, no Brasil, com a cidade de Boca Raton (Flórida), nos Estados Unidos. A Algar Telecom utilizará um dos pares, com capacidade total de 10 Tbps e vida útil estimada em 25 anos.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Telecom inicia sua operação no Nordeste
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial