segunda-feira, 25 de junho de 2018

Uniube Uberlândia promove campanha para doação de sangue


Na manhã do próximo dia 28 o Campus da Uniube Uberlândia no bairro Granja Marileusa vai receber a equipe do Hemocentro Regional de Uberlândia para realizar uma manhã de captações. E para melhor atender os candidatos à doação de sangue, a universidade cedeu cinco salas para os profissionais do hemocentro. 
Por contar com uma infraestrutura adequada para o trabalho das equipes do hemocentro e estar perto de empresas com grande fluxo de pessoas, a Uniube acabou se tornando o lugar ideal para receber a ação social colaborando, assim, para promover a saúde do próximo.
Para ser um doador de sangue, é necessário preencher alguns requisitos, a fim de que a doação seja concretizada de forma segura tanto para quem doa, quanto para quem vai receber o sangue. O cidadão deve ser saudável e estar com boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter tido hepatite depois dos 10 anos de idade, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis e apresentar documento de identidade oficial com foto e dentro do prazo de validade. Outros critérios são avaliados no momento da triagem clínica

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia promove campanha para doação de sangue
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial