quinta-feira, 14 de junho de 2018

Uberlândia-MG receberá evento mundial Arduino Day neste sábado


O Centro Universitário Una sediará o encontro, ao longo de todo o dia. Palestras, roda de conversa, desafio de criação e workshop estão programados.  

A i9 Uberlândia, associação das empresas de inovação e tecnologia, em parceria com o Centro Universitário Una, Animalab, In Forma 3D e a Universidade Federal de Uberlândia - Ufu realizará, no dia 16 de junho, das 8 às 18 horas, o 1º Arduino Day de Uberlândia-MG.  O evento será no Animalab do Centro Universitário Una, localizado Alameda Paulina Margonari, 59, bairro Jardim das Acácias.  
            O Arduino é um evento internacional e acontece uma vez por ano em várias cidades. É uma celebração mundial de aniversário da plataforma Aduino (uma ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos de hardware e software) organizada diretamente pela comunidade e pela comunidade e seus fundadores. “É considerada a maior feira colaborativa de robótica do mundo. Além disso, reúne pessoas para compartilharem suas experiências e aprenderem mais sobre esta plataforma de código aberto”, explica o gerente comercial da i9 Uberlândia, Valter Pereira.
            Qualquer pessoa pode participar. O Arduino Day está aberto para quem quer celebrar as coisas incríveis que foram feitas ou que podem ser feitas. Segundo Valter Pereira, será uma ótima oportunidade para as pessoas fazerem contatos com a comunidade Maker, conversar sobre a internet das coisas – IoT e desenvolver novos projetos.
            As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: https://www.sympla.com.br/arduino-day-uberlandia__286847.

Programação
 A programação do Arduino Day Uberlândia conta com as seguintes atividades:

- Roda de conversa
Uma rodada de conversas sobre diversas possibilidades para com Arduino, além de muita troca de experiências sobre projetos.
Horário: 8 horas às 9h30.

- Workshop
Nesse workshop o participante irá aprender na prática sobre Arduino, e como integrar o meio físico com o digital. Iniciando na apresentação do Arduíno e concluindo em aplicações práticas com o Grasshopper.
Horário: 10 às 12 horas.

- Desafio
Um desafio inédito na cidade, no qual os participantes deverão desenvolver produtos com um kit pré-montado composto por resíduos eletrônicos, sensores e Arduino.
Horário: 13 às 17 horas

- Palestra
Palestra surpresa com founder de startup da cidade que trabalha com Arduino, além das premiações do desafio.
Horário: 17 às 18 horas

Serviço:
O quê: Arduino Day Uberlândia
Local: Centro Universitário Una/ Alameda Paulina Margonari, 59. Bairro Jardim das Acácias.
Horário: Das 8 às 18 horas
Quando: 16 de junho de 2018


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia-MG receberá evento mundial Arduino Day neste sábado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial