sexta-feira, 15 de junho de 2018

Turnê de Milton Nascimento passa por Uberlândia em agosto


Uberlândia recebe, no dia 23 de agosto, Milton Nascimento com a turnê Semente da Terra. O show será no Center Convention e os ingressos já estão à venda no site Livepass.
Ava Nhey Pyru Yvy Renhoi, ou, Semente da Terra, é o nome que Milton Nascimento recebeu de 37 lideranças espirituais da Nação Guarani Kaiowá em uma cerimônia realizada em 2010.
O nome de batismo Guarani, concedido para pouquíssimas pessoas nascidas fora da tribo, surgiu a partir da percepção que os índios tiveram ao olhar uma foto de Milton. Nenhuma das lideranças jamais tinha ouvido falar dele antes deste evento, que reuniu índios de várias etnias em Campo Grande (MS), onde Milton se apresentou para sul-mato-grossenses e comunidades indígenas.
E após uma discussão fechada de quase duas horas em que uma foto de Milton era passada de mão em mão, caciques e pajés – que estavam num dos camarins - entraram durante o show de Bituca e fizeram o batizado ali mesmo, no palco. Semente da Terra, nome de batismo concedido pelos índios naquela noite, foi o nome escolhido para sacramentar essa volta de Milton ao encontro direto de seu público, após um ano de período sabático.
O repertório desse show, Semente da Terra, foi escolhido através de uma seleção com forte conotação política e social que foi sendo afiada em suas três últimas turnês: "Uma Travessia - 2012", "Linha de Frente" - em parceria com Criolo em 2014, e a Tour "Tarde", realizada em 2015.
Milton e banda trazem, através da música, uma reflexão de dias extremos - como os atuais. Porém, cheios de esperança. E, através de canções que marcaram profundamente 50 anos de história a partir da primeira gravação de Travessia, Milton chega em 2018 renovado, com a força de seu canto, sua raça, seus sonhos e, principalmente, sua coragem.

Sugestão de Set List
1.         Travessia
2.         Encontros e Despedidas
3.         Credo
4.         Idolatrada  
5.         O Cio Da Terra
6.         Me Deixa Em Paz
7.         Mais Bonito Não Há
8.         Milagre dos Peixes
9.         Coração de Estudante
10.       Sentinela
11.       Canoa
12.       Caçador de Mim
13.       Sueño com Serpientes
14.       Lágrimas do Sul  
15.       Nos Bailes da Vida  
16.       Clube da Esquina 2
17.       Canção do Sal
18.       Maria  

Bis
A Lua Girou
Canção da América
Nada será como antes
Caxangá 

Milton Nascimento em Uberlândia
Data: 23/08/2018 (quinta-feira)
Horário: 22h início do show / Abertura dos portões: 20h
Local: Center Convention
Endereço: Avenida João Naves de Ávila 1330, Piso C – Bairro Tibery
Ingressos: Site Livepass

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Turnê de Milton Nascimento passa por Uberlândia em agosto
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial