sexta-feira, 1 de junho de 2018

Sistema de gestão em nuvem é uma forte tendência no mercado empresarial



Especialista cita as vantagens de contar com a internet para gerenciar a empresa.
Vinícius Moura, CEO da UpGestão afirma que são muitas as vantagens 
contar com um ERP em nuvem
O mundo dos negócios tem exigido cada vez mais agilidade e eficiência no que tange a gerência e a tomada de decisão. E, independentemente do tamanho da empresa, ferramentas de gestão tornam-se aliadas nesse aspecto. É o caso do Sistema Integrado de Gestão, tecnicamente conhecido como ERP - Enterprise Resource Planning, que agora somada à tecnologia em nuvem (SaaS) facilita e muito a vida do empresário.
            Segundo o CEO da UpGestão, empresa associada da i9 Uberlândia (associação das empresas de inovação e tecnologia), especialista em sistema de gestão empresarial online, Vinícius Moura, manter um ERP em nuvem traz várias vantagens para o empreendedor, pois além de permitir que a gestão do negócio seja feita a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, garantindo um aumento da produtividade, o administrador tem a liberdade de gerenciar sua empresa de qualquer lugar, com um custo baixo e de forma segura e eficiente.
            Garantir a entrada e saída de produtos, emitir nota fiscal, realizar controle financeiro, gestão de clientes e fornecedores, análise de desempenho dos profissionais de venda, são algumas das comodidades que um ERP online pode oferecer. “São tantos aspectos no dia a dia do administrador que, se ele não utilizar um software de gestão, certamente algo poderá deixar de ser feito, e isso pode acarretar em um desvio do foco principal de sua atividade”, comenta o CEO Vinícius.
            Ele argumenta ainda que, cada vez mais, os donos de pequenas empresas precisam obter uma visão holística de seu negócio. Algo já comum às empresas de médio a grande porte, mas nem tanto assim aos pequenos, que por sua vez também precisam ter este controle de maneira fácil e clara, principalmente sobre sua saúde financeira. “Ter um sistema de gestão empresarial no modelo SaaS permite, a qualquer hora, fazer uma consulta e perceber o andamento das atividades, seja através de um relatório ou gráfico, que te permita obter decisões rápidas e certeiras para o crescimento sustentável do seu negócio. Isso proporciona tomadas de decisões assertivas ao gestor, evitando equívocos e poupando várias horas de análises”, afirma.

Vinícius Moura elenca quatro vantagens do ERP em nuvem:

Infraestrutura: Com o ERP SaaS, você não precisa se preocupar com questões de infraestrutura, como contratação de profissionais especializados ou máquinas de servidores e redes, pois este tipo de solução exige pouco ou quase nenhum planejamento em instalações, todos os equipamentos estão localizados em um moderno data center, com proteção de dados avançada e com muita segurança.

Disponibilidade: O fornecedor de SaaS é responsável por manter a solução sempre disponível, gerenciando os servidores, realizando as manutenções de backup e atualizações. Para ter acesso a este serviço, você só precisa manter sua assinatura atualizada e utilizar um navegador da Web para acessar seus dados no ERP.

Segurança: As informações valem ouro, armazena-las em nuvem não significa que elas estejam públicas ou disponíveis a qualquer um. Todos os dados são criptografados e armazenados em servidores com várias camadas de proteções contra ataques e vírus. Montar uma estrutura semelhante em um servidor local, seria muito oneroso, e mesmo assim ainda estaria sujeito a assaltos ou desastres naturais.

Economia: Normalmente, os custos das soluções fornecidas pelo SaaS são cerca de 20% a 30% menores que uma licença de um software instalável (local). Isso significa que você pode economizar custos ao implementar um ERP.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sistema de gestão em nuvem é uma forte tendência no mercado empresarial
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial