terça-feira, 5 de junho de 2018

Sinduscon-TAP realiza palestra gratuita com o tema “Zero Energia – a viabilidade de edifícios autossuficientes”


Quais as práticas que tornam um edifício “Zero Energia”? Como integrar eficiência energética e geração local de energia em edificações? Como vencer a barreira do custo? Essas perguntas serão respondidas na palestra “Zero Energia – a viabilidade de edifícios autossuficientes”, que será explanada pelo sócio-diretor da Petinelli Engenharia, Guido Petinelli, nesta quarta-feira (6), às 8h, no auditório da Fiemg. A palestra é voltada para os associados do Sinduscon-TAP e demais interessados no tema.
A palestra é uma realização do Sinduscon-TAP, em parceria com a E-Sol Brasil Soluções em Energia e a ASF Construções Sustentáveis e tem como o objetivo apresentar alguns dos primeiros edifícios Zero Energia no Brasil. Através da combinação entre eficiência energética e geração local de energia, esses edifícios são capazes de gerar até 100% da energia que necessitam para operar, tornando-os autossuficientes.
Sobre Guido Petinelli
Atua na área de Desenvolvimento de Negócios, com larga experiência nacional e internacional. Ele é sócio-diretor da Petinelli, empresa de engenharia e consultoria em construção sustentável e certificação LEED com escritórios em Curitiba-PR, Balneário Camboriú-SC e Porto Alegre-RS. Membro Fundador do GBCBrasil, foi um dos primeiros profissionais brasileiros a obter a credencial LEED AP. Guido foi Diretor de Desenvolvimento para o Conselho Mundial de Construção Sustentável (WorldGBC) responsável pela expansão da rede de GBCs na América do Norte e Sul, Europa, Norte da África e Oriente Médio.

Palestra gratuita - “Zero Energia – a viabilidade de edifícios autossuficientes”
Data: 06/06/2018 (quarta-feira)
Horário: 8h
Local: Auditório Fiemg
Av João Naves de Ávila, 206, Centro

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sinduscon-TAP realiza palestra gratuita com o tema “Zero Energia – a viabilidade de edifícios autossuficientes”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial