segunda-feira, 25 de junho de 2018

Quais os benefícios da aquisição do segundo idioma na terceira idade?


Entre o puro prazer de aprender e o desejo de se comunicar com alguém, o aprendizado de uma segunda língua na terceira idade pode passar pela prevenção de doenças como Alzheimer. 

Muito se fala da importância da aquisição de um segundo idioma para alcançar uma boa posição no mercado de trabalho, ou para quem está planejando um intercâmbio estudantil, ou mesmo sobre as vantagens de aprender um segundo idioma ainda na infância quando nossa assimilação pode ser mais rápida e natural.
Porém, é ou era incomum vermos pessoas mais velhas interessadas em aprender uma segunda língua. Essa realidade está mudando, pelo menos, na escola de idiomas inFlux, em Uberlândia.
“Neste semestre, tivemos um crescimento significativo na procura de alunos da terceira idade. E os motivos que os trazem para a Escola são diversos: vão desde uma indicação médica - porque a aquisição do novo idioma pode ajudar a prevenir doenças como o Alzheimer – ao desejo do aprendizado pelo prazer mesmo”, conta Murilo Natal, que é diretor da inFlux Uberlândia.

Personagem
Franklin Moreira tem 74 anos e está matriculado no Book 2 na inFlux Uberlândia. Ele conta que o interesse inicial surgiu em função do filho residir atualmente nos Estados Unidos. “Tenho uma neta de nove anos e um neto de seis meses que vivem na Califórnia, e que naturalmente estão aprendendo a falar em inglês. Então, para me aproximar deles, resolvi estudar a língua”, explica.
Franklin acaba de chegar da Califórnia onde ficou por 20 dias curtindo bastante os netos. “Fiz uma casa na árvore para eles, e durante meu tempo de estudos na inFlux em Uberlândia priorizei o aprendizado do vocabulário relacionado à construção”, detalha o aluno ativo, esforçado e comunicativo, que é também técnico em obras e professor de Agrimensura em EAD – Ensino à Distância.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Quais os benefícios da aquisição do segundo idioma na terceira idade?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial