sábado, 16 de junho de 2018

Projeto na UFU abre espaço para dançarinos da comunidade


O curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai selecionar dançarinos da comunidade para integrarem o “Provisório Corpo Grupo de Dança”, projeto de extensão iniciado em março de 2017.
A seleção se dará por audição a ser realizada no dia 23 de junho. Serão oferecidas seis vagas. O critério principal será o da diversidade. A idade mínima para participação é de 18 anos.
O Provisório Corpo Grupo de Dança, que em 2018 passou a receber financiamento do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, é coordenado pelo professor Ricardo Alvarenga Ribeiro. Atualmente são 10 integrantes, todos estudantes da UFU. Eles e os selecionados na audição, vão interpretar, no dia 28 de novembro deste ano, o espetáculo “Dispositivo Coreográfico”, já em desenvolvimento.  
Podem participar dançarinos de todos os estilos e não é necessário ter experiência em dança para participar. No entanto, os candidatos deverão ter disponibilidade para ensaios de julho a dezembro, nas segundas, quartas e sextas, de 18 às 20h, no Campus Santa Mônica. Haverá pagamento de cachê, com valor a combinar no ato da contratação.
Conforme explica o coordenador do grupo, o Dispositivo Coreográfico é um trabalho de dança contemporânea do Provisório Corpo Grupo de Dança - UFU, que desde março de 2017 tem investigado as relações entre dança e o conceito filosófico de ‘dispositivo’, um conceito que se refere a estudos dos filósofos Michel Foucault e Giorgio Agamben.
“Na prática, estamos desenvolvendo um jogo cênico coreográfico em que, repetindo uma sequência de passos, mudanças de direção e giros em diagonais, vamos criando uma espécie de máquina, que ao mesmo tempo em que captura os gestos dos(as) participantes, abre espaços para o jogo de cena, outras danças, ruídos e improvisos”, explica Ribeiro.
Os interessados devem fazer inscrição até sexta-feira, 22/6. Clique aqui para fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: provisoriocorpo@gmail.com.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Projeto na UFU abre espaço para dançarinos da comunidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial