quarta-feira, 6 de junho de 2018

Oficina Cultural recebe bate-papo com elenco da peça Boca de Ouro


Espetáculo chega a Uberlândia neste sábado (9), no Teatro Municipal 

No próximo sábado (9), estréia em Uberlândia o espetáculo Boca de Ouro. Escrita por Nelson Rodrigues, sob direção de Gabriel Villela, a peça já encantou platéias de diversos cantos do país e chega ao Teatro Municipal a partir das 20h30. Antes disso, o público ainda poderá conhecer de perto parte do elenco, que estará na Sala Roberto Rezende, da Oficina Cultural, para um bate-papo gratuito às 15h, sob realização da Prefeitura de Uberlândia.
Uma das figuras confirmadas para o encontro é Gabriel Villela. Considerado um dos principais encenadores brasileiros, o diretor soma trabalhos memoráveis nos palcos, como “Vem Buscar-me Que ainda Sou Teu”, com Laura Cardoso, Xuxa Lopes e Cláudio Fontana (1990); “A Vida é Sonho” (1990), com Regina Duarte e Ileana Kwasinski; “Torre de Babel” (1995), com Marieta Severo (1995); “Mary Stuart” (1995), com Renata Sorrah e Xuxa Lopes (1995); “Calígula”, com Thiago Lacerda e elenco (2008); “Macbeth” (2009), com Marcello Antony e Cláudio Fontana, além de “Mania de Explicação”, com Luana Piovani (2014).
Outro nome garantido para o bate-papo é o da atriz Lavínia Pannunzio, uberlandense que despontou para o cenário artístico nacional em São Paulo, onde cursou a faculdade de Teatro. Também com experiência em direção, ela faturou diversos prêmios, assim como incursões no cinema e na televisão.
Quem fará companhia para os artistas é a atriz e diretora uberlandense, Letícia Teixeira, que cursou a Escola de Arte Dramática (ECA/USP- Universidade de São Paulo) e também soma trabalhos com Gabriel Villela, atuando ainda como assistente de direção, figurino, cenário e produção.

Boca de Ouro
Pela primeira vez em Uberlândia, o espetáculo conta com um elenco renomado, com destaque para Malvino Salvador, Mel Lisboa, Cláudio Fontana, Leonardo Ventura e Chico Carvalho, além de Lavínia Pannunzio. Sob direção de Gabriel Villela, também responsável pela cenografia e figurinos, a peça foi escrita em 1959 por Nelson Rodrigues e remete às mais tradicionais gafieiras do país. A encenação cria uma aura de carnaval, que se mistura à investigação do assassinato de um lendário bicheiro carioca, interpretado por Malvino.

Prestigie!
O quê: bate-papo com elenco da peça Boca de Ouro
Quando: sábado (9), às 15h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204
Entrada franca!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Oficina Cultural recebe bate-papo com elenco da peça Boca de Ouro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial