domingo, 24 de junho de 2018

Evitando tensões causadas pelo dinheiro na relação


Dicas para se resguardar das discussões inúteis 

O amor exige um investimento e não sai barato, financeira ou psicologicamente! Quase sempre é necessário abrir a carteira, seja para uma comemoração especial ou um presente simples para lembrar alguma data importante, é essencial mostrar ao seu par o quanto ele importa para você.
Mas, existem outras formas de dizer “eu te amo” sem arruinar as suas finanças, muito pelo contrário. Já que a maioria dos casais admite que o dinheiro é o grande motivo de discussão, um bom presente seria conciliar as questões financeiras e terminar com as brigas inúteis, algo muito mais saudável para o seu relacionamento do que um buquê de rosas ou um maravilhoso anel da Tiffany.
Uma das dicas fáceis de colocar em prática, desde que haja disposição, é falar sobre as prioridades e gestão financeira desde o início da relação. Clareza, honestidade e transparência evitarão frustrações futuras. Se você já estiver em um relacionamento que ainda não teve este tipo de abordagem, lembre-se de que sempre é tempo para um diálogo aberto, tentando eliminar as divergências.
Definam qual será a contribuição de cada um no orçamento do casal. Planejem, escolham os investimentos que pretedem fazer e onde gastar o dinheiro. As contas serão mantidas separadamente? Haverá uma conta conjunta para as despesas em comum? Decisões importantes que irão impactar na administração dos recursos.
Mantenha um grau individual de independência financeira. Uma conta só sua para despesas pessoais ou, se vocês compartilharem tudo, um percentual que poderão dispor como desejarem, sem nenhum tipo de questionamento da outra parte.
Elaborem um texto individual sobre “como me sinto com relação ao dinheiro”, abordando aquilo que aprendeu com os seus pais, como lida com as questões financeiras, quais as suas expectativas. Guardem as narrativas e aproveitem para fazer a troca dos textos depois de uma discussão acalorada a respeito de dinheiro. Será uma maneira de tentar compreender os motivos de determinados comportamentos. Outra ferramenta saudável é fazer uma avaliação periódica das finanças do casal, corrigindo as falhas antes que venham a se tornar motivo de conflito.
Planejem tudo juntos. Certifiquem-se de que as prioridades estão sendo cumpridas, quais as consequências de mudar os planos e estabeleçam as metas de curto e longo prazo. Atuem como uma dupla que tem objetivos comuns e determinação para alcançá-los.
Estas pequenas ações garantirão uma perspectiva de futuro e serão muito mais importantes do que um buquê de rosas ou um anel de diamantes (não excludentes, é claro!).

Sobre o Meu Patrocínio
Meu Patrocínio é o primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil. Criado em 2015, é hoje a rede social mais exclusiva e seletiva do país. Bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, o estilo de vida Sugar reúne homens ricos e bem-sucedidos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, sempre com transparência, acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Hoje, em sua base de daos, o site conta com mais de 500 mil cadastrados entre homens e mulheres. www.meupatrocinio.com

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Evitando tensões causadas pelo dinheiro na relação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial