terça-feira, 26 de junho de 2018

Cooperativas de Uberlândia-MG ajudarão projeto social que atende famílias carentes e moradores de rua da cidade


Ação faz parte do Dia C, projeto que envolve as cooperativas de todo Brasil em ações de voluntariado em prol da comunidade. 

As cooperativas Sicoob Creditril, Calu, Sicoob Cred Ufu, Sicoob Credicopa, Sicoob Crediempar, Uniodonto e Unispico novamente se uniram para realizarem a campanha do Dia de Cooperar – Dia C 2018. Desta vez, a corrente de solidariedade tem como objetivo ajudar o projeto Caminheiros da Luz do Centro Espírita  Santo Agostinho,  de Uberlândia-MG, que atende moradores de rua e em torno de 50 famílias do bairro Morada Nova que vivem em situação de vulnerabilidade social.
       Até o dia 29 de junho, serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores e, no dia 30 do mesmo mês (dia em que será celebrado o Dia de Cooperar em todo país), uma força-tarefa será conduzida pelos voluntários do Dia C para realização de um bazar e a preparação da sopa, que será distribuída às famílias, na unidade do Centro Espírita Santo Agostinho, localizada no bairro Morada Nova, em Uberlândia (Rua Garaci Busmayer (antiga 32), nº 1000), a partir das 8 horas. 
As doações podem ser deixadas nos pontos de atendimento das cooperativas participantes (conforme descritos abaixo).

Sobre a instituição
O Centro Espírita Santo Agostinho existe há oito décadas em Uberlândia-MG. Ao longo desses anos, a instituição promove a caridade na cidade, por meio do projeto Caminheiros da Luz. 
            Uma vez por mês, eles distribuem a sopa para as famílias carentes do bairro Morada Nova e fazem, duas vezes por mês, às sextas-feiras, a ronda em busca de auxiliar os moradores de rua da cidade, oferecendo alimentos, agasalhos, cobertores e palavra de conforto. 
Além disso, os voluntários do projeto fazem acompanhamento das cerca de 50 famílias assistidas, oferecendo oficinas, cursos e atendimentos médicos, com objetivo de sempre melhorar a vida das pessoas, inserindo-as no mercado de trabalho e na sociedade. 

Dia C
            O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias, o bem ao próximo e a prática da solidariedade e intercooperação. O Dia C foi abraçado pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e a ação foi estendida para todos os estados brasileiros, reforçando essa grande corrente solidária.

Neste ano, o evento será celebrado no dia 30 de junho.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO:
Calu
(Rua Belém, 02, B: Bom Jesus)

Sicoob Cred Ufu
(Av. João Pinheiro, 1354, B: Aparecida)

Sicoob Creditril
(Av. Marciano de Ávila, 1066, B: Bom Jesus)
(Av. João Naves de Ávila, 3720, B: Carajás)
(Av. Indaiá, 1122, B: Planalto)
(Av. Seme Simão, 826, B: Granada)
(Av. Afonso Pena, 4545, B: Umuarama)

Sicoob Credicopa
(Av. Afonso Pena, 1500, Bairro: Aparecida)
(Av. Segismundo Pereira, 827, Bairro:  Santa Mônica)
(Av. Monsenhor Eduardo, 2083, Bairro:  Santa Rosa)

Sicoob Crediempar
(Rua Duque de Caxias, 75 - Bairro: Centro)

Uniodonto
(Av. João XXIII, 697 - Bairro: Santa Maria)

Unipsico
(Rua Armando Lombardi, 190. Bairro Santa Maria)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cooperativas de Uberlândia-MG ajudarão projeto social que atende famílias carentes e moradores de rua da cidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial