sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cervejaria Ambev em Uberlândia reduz consumo de água em 21,2% em um ano



Projeto que contribuiu para redução dos índices foi premiado, nesta semana, pelo SISEMA MG no 2º Prêmio Boas Práticas Ambientais

O desafio diário em reduzir o consumo de água é uma prática que permeia o trabalho da Cervejaria Ambev em Minas Gerais. Com investimentos constantes em ferramentas, pesquisas e novos projetos, a unidade de Uberlândia se destacou em 2017 e conquistou um dos melhores índices de redução no consumo de água do país – 21,2%.
            Além das boas práticas de rotina que já são adotadas dentro da unidade, um novo projeto de aproveitamento de efluente da cervejaria contribuiu para que o índice fosse tão positivo. Desde o ano passado, um efluente de água tratada pela Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI) da Ambev passou a ser destinado à fertirrigação de uma fazenda agropecuária – Fazenda Jardim - que é vizinha à unidade. A área de 10 hectares recebe cerca de 30% do efluente tratado da cervejaria, equivalente a 600m³ de água por dia, e em breve passará a receber 100% dessa água.
            O projeto recebeu um investimento de cerca de R$ 400 mil e foi premiado com segundo lugar no 2º Prêmio Boas Práticas Ambientais, realizado pela Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SISEMA). Através do projeto, a Ambev reduziu o volume de efluentes tratados lançados no Rio Araguari e ainda promove um ciclo sustentável, uma vez que a Fazenda deixa de captar água diretamente da natureza para irrigação do pasto que alimenta o gado. A água tratada melhora o índice de nutrição da terra, reduzindo a possibilidade de contaminação do lençol freático.
            “Cuidar da água, nossa principal causa, é uma rotina e um compromisso que vai além de fazer cerveja. O engajamento e o trabalho em equipe são fundamentais para atingirmos índices cada vez melhores.” Afirma, afirma Camila Almeida, gerente de meio ambiente da Cervejaria Ambev em Uberlândia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cervejaria Ambev em Uberlândia reduz consumo de água em 21,2% em um ano
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial