sexta-feira, 29 de junho de 2018

Brain e Vitta promovem evento sobre a transformação digital na saúde



Tema foi explorado em palestra de Marcus de Carvalho, médico e criador de uma plataforma digital de conteúdo e soluções para a comunidade médica

O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, promoveu a palestra "Os desafios da gestão com a saúde 4.0", ministrada por Marcus de Carvalho. O evento, promovido em parceria com a Vitta, aconteceu na sede do Brain no bairro Granja Marileusa, em Uberlândia (MG), e reuniu médicos da cidade.
            A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima um desperdício de 20% a 40% na área, motivada por aspectos como processos e controles manuais, má distribuição geográfica dos médicos, escassez de especialistas, falta de gestão e de equipamentos. Segundo Osvaldo Carrijo, diretor presidente do Brain, pilares como cloud, internet das coisas e inteligência artificial são fundamentais para mudar este cenário.
            “O Brain foi criado para simplificar a vida das pessoas. O setor da saúde é um dos mais carentes nesse sentido. Por isso, esse tipo de discussão é importante e deve ser cada vez mais abrangente”, afirma Carrijo. Atualmente, o Brain desenvolve soluções voltadas para a transformação digital na saúde.
O palestrante Marcus de Carvalho é CEO da Sucesso Médico, plataforma digital de conteúdo e soluções para a sociedade médica. Em sua apresentação, ele mostrou os impactos da gestão da saúde em uma sociedade em transformação. Sócio e gestor de negócios em quatro clínicas, um hospital e um laboratório, ele mostrou que as organizações que não investirem em inovação terão dificuldades em se adaptar a um mundo tão volátil, incerto e rápido.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Brain e Vitta promovem evento sobre a transformação digital na saúde
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial