quinta-feira, 17 de maio de 2018

Una InovaWeek traz para Catalão palestras gratuitas para alunos e comunidade, em várias áreas do conhecimento


Comunidade e alunos poderão participar gratuitamente deste evento realizado pela Faculdade Una de Catalão, dia 21 de maio 

A inovação vai muito além da tecnologia e envolve diversas áreas e setores. Para tratar da inovação nos mais variados sentidos e abordagens, a Faculdade Una em Catalão realiza em 21 de maio a Una InovaWeek. Este evento gratuito e aberto à comunidade e aos alunos, terá palestras relacionadas aos diversos cursos da instituição e participação de especialistas renomados de Catalão e da região. Também serão disponibilizados estandes para demonstração de produtos, serviços e ofertas de vagas de emprego. Para se inscrever gratuitamente e participar da Una InovaWeek basta acessar a página http://www.una.br/inovaweekcatalao e escolher entre as atividades.
Confira as palestras da Una InovaWeek em Catalão, que acontecem às 19h da próxima segunda-feira:

Práticas Inovadoras na Gestão de Manutenção Industrial, com o engenheiro mecânico especialista em engenharia de segurança e mestrado em gestão organizacional,André Souza. Ele fará demonstração das inovações para controle de processos de manutenção de empresas com foco em mineradoras.

Novos Sistemas Produtivos: o engenheiro de produção e especialista em gestão de projetos, Danilo Albernaz, irá apresentar novos conceitos produtivos para indústria manufatureira.

Inovações Tecnológicas para Incubadoras de Empresas: o tema será tratado pela mestranda em gestão organizacional, graduada em redes de comunicação e especialista em gestão de pessoas e marketing e também em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, Roberta Elias. Ela trabalhará com o estímulo ao empreendedorismo utilizando seus 10 anos de experiência na área de TI e como responsável pela gestão de projetos de estruturação de service desk.

Entendendo os Desafios e Oportunidades da Indústria 4.0: serão apresentados os novos conceitos da indústria, com Rodrigo Costa, que é engenheiro mecânico, mestrando em engenharia de produção, tecnólogo em materiais & processos. Atualmente exerce o cargo de engenheiro de processos & manufatura, em uma grande multinacional produtora de maquinários e implementos agrícolas, no sudoeste goiano. Atua fortemente com melhorias de processos para ganhos nos níveis de segurança, produtividade e qualidade distinta dos produtos.

A Mudança Tecnológica na Arquitetura: palestra com o arquiteto e mestre em arquitetura, Moises Keniel. Ele, que também é professor universitário e além do seu escritório atua como arquiteto da Prefeitura Municipal de Uberlândia, mostrará os novos conceitos legais para a arquitetura.

A Importância da Inovação na Engenharia Elétrica: o engenheiro Bruno Carvalho de Araújo, Engenheiro Eletricista com ênfase em Automação apresentará práticas inovadoras para gestão da engenharia elétrica e sustentável com base em sua vasta experiência de mercado.

Suplementos Alimentares e Terapia de Reposição de Testosterona(TRT): o Dr. Pietro Aguiar Tavares de Paula Gomes, que é médico especialista em medicina do trabalho, mestre em gestão organizacional e atua no acompanhamento de atletas com suporte nutricional e análise do perfil hormonal. Na apresentação fará abordagens atuais sobre suplementação alimentar e reposição de testosterona voltadas para saúde e estética, com o que já de mais inovador no tema.

Uso de Sensoriamento Remoto e Imagens de VANTs na Agricultura: a temática da inovação na agricultura na área de tecnologia de drone será apresentada por Paulo Henrique Moreira Coelho, que é engenheiro agrônomo, mestre em produção vegetal com linha de pesquisa em tecnologia de produção de sementes de soja. Ele atua na área comercial de insumos e commodities em duas multinacionais e também como consultor técnico e responsável pelo suprimento de pimentas e na produção de soja, milho e feijão. Assiste mais de 20 cientes e 10.000 hectares.

Inovações em Bem-estar de Cavalo Atleta: a médica veterinária e especialista em reprodução de equinos e fisiologia do exercício, Olívia Bueno Venâncio Silva, apresentará técnicas inovadoras em desenvolvimento de bem-estar para melhorar desempenho de animais equinos atletas.

Saúde mental: uma proposta inovadora na proposição de práticas para desenvolver a saúde mental em ambiente de trabalho será apresentada pelo psicólogo André Vasconcelos. Mestre em psicologia e especialista em educação, também é graduado também em direito e atua como professor universitário em cursos de pós-graduação, além de coordenar o Laboratório de Análise Organizacional e Consumo, que oferta consultoria a organizações públicas e privadas.

Processo de Automação em Atividades de Compostagem: Diante da necessidade de um incremento da disseminação do conceito de sustentabilidade, a compostagem pode ser uma das principais atividades do futuro. Esta abordagem será feita pela engenheira de produção e administradora Janice Rodrigues da Silva, que também é mestranda em Engenharia de Produção, Especialista em Gestão Financeira, e professora com sete anos de experiência na área de Educação Técnica e Qualificação, tanto presencial quanto a distância.

Esta programação está sujeita a alterações e incrementos de ações até o dia do evento. Para fazer a inscrição e conferir todas as atividades basta acessar www.una.br/inovaweekcatalao
            A diretora da Una em Uberlândia e Catalão, Elaine Benfica, destaca a importância deste evento na semana da inovação. “Com a Una InovaWeek temos o desafio principal de conectar cada vez mais os alunos com a comunidade, o mercado de trabalho e as suas transformações que afetam diretamente a empregabilidade e o sucesso da carreira para a qual estão se preparando. Com isso buscamos parcerias importantes para trazer nomes relevantes para as nossas ações e termos as empresas e comunidade mais próximas e envolvidas com nossas atividades. Estamos muito satisfeitos com a adesão dos parceiros e temos a convicção de que este evento será um sucesso tanto para nossos alunos, assim como para a comunidade que está convidada a participar gratuitamente”, destacou a diretora.

Serviço:
Una InovaWeek em Catalão
Data: 21 de maio
Horário:  19h
Local: Campus Una Catalão - Rua Ademar Ferrugem, 840 - Santo Antônio
Inscrições gratuita e programação: www.una.br/inovaweekcatalao.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Una InovaWeek traz para Catalão palestras gratuitas para alunos e comunidade, em várias áreas do conhecimento
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial