segunda-feira, 7 de maio de 2018

Uberlândia-MG ganha reforço feminino no ecossistema de inovação


UberHub Mulher será lançado no dia 08 de maio e visa colocar a cidade em sinergia com movimentos globais de empreendedorismo.

A cidade de Uberlândia-MG é reconhecida nacionalmente pelo seu  desenvolvimento econômico e entre os seus setores de atuação, o tecnológico tem atraído consideravelmente novos negócios e despertado oportunidades para os empreendedores. Porém, nesse meio, a presença feminina ainda é tímida e foi pensando nisso que surgiu um movimento que propõem disseminar a cultura da inovação entre as mulheres: o UberHub Mulher. No dia 08 de maio, às 18h30, na Casa Garcia localizada no bairro Granja Marileusa, será o lançamento desse movimento, cuja atuação é ligada aos objetivos do UberHub - o ecossistema de inovação de Uberlândia.
O evento de lançamento tem o objetivo de apresentar os pilares de atuação do Uberhub Mulher para empreendedoras e líderes femininas da cidade, assim essas podem propagar o propósito do movimento e somar esforços à causa.
Para inspirar as participantes, a coordenação do UberHub Mulher convidou a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas e diretora de inovação da ABRH-MG, Alessandra Alkmim. “Nós convidamos a Alessandra para apresentar a experiência de mulheres que já têm destaque na inovação, bem como encorajar e inspirar as convidadas para serem cada vez mais bem-sucedidas nesse setor ou onde quiserem”, informa a coordenadora do UberHub Mulher, Fran Rodrigues.
Além da palestra haverá um talk show (bate papo) conduzido pela jornalista e escritora Mônica Cunha. A vice-presidente de gente do Grupo Algar, Eliane Garcia, apoia o movimento e confirmou presença no lançamento.

UberHub Mulher
O Uberhub Mulher surgiu em fevereiro deste ano. Após reuniões realizadas com diversas mulheres que atuam no ecossistema, veio a ideia de criar um movimento que pudesse ser perene e consistente para engajar o público feminino.
O propósito é apoiar, inspirar e capacitar mulheres para promoverem a inovação, empreendedorismo e tecnologia em Uberlândia.  

O que elas querem?
Estimular a presença das mulheres nas atividades promovidas pelo ecossistema e inspirá-las a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios inovadores.

Quem participa?
O movimento UberHub Mulher tem como público-alvo empreendedoras de negócios inovadores, mulheres que já estão no setor de tecnologia e potenciais empreendedoras.
Um time composto por empresárias, consultoras de negócios, executivas e professoras universitárias conduz as atividades com apoio das entidades que já participam do ecossistema.

Serviço
O quê: lançamento do movimento UberHub Mulher
Quando: 08 de maio de 2018
Horário: 18h30
Onde: Casa Garcia – Bairro Granja Marileusa – Uberlândia-MG
Inscrições: bit.ly/lancamentoum
Vagas limitadas!


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia-MG ganha reforço feminino no ecossistema de inovação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial