segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sebrae Minas lança cartilha que esclarece sobre as obrigações do MEI



Publicação será disponibilizada para download gratuito durante a Semana do Microempreendedor Individual, realizada em maio
Com o aumento do desemprego, muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma alternativa para driblar a crise, sendo dono do seu próprio negócio. Mas o que pouca gente sabe é que além das vantagens da formalização, como os benefícios tributários e previdenciários, os MEI devem estar atentos às suas obrigações.
Para o orientar os empreendedores sobre o assunto, o Sebrae Minas lança a Cartilha O Dia a Dia do Microempreendedor Individual. A publicação será disponibilizada gratuitamente durante a Semana do MEI, realizada de 14 a 19 de maio, em mais de 170 cidades mineiras. Informações: www.semanadomeimg.com.br.
A cartilha orienta sobre as obrigações que precisam ser cumpridas após a formalização, como por exemplo: licenças exigidas para a atividade e a regulamentação junto aos órgãos responsáveis, pagamento do boleto mensal (Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS), emissão de notas fiscais, preenchimento do Relatório Mensal de Receitas Brutas e a entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI).
A publicação, elaborada pelo Sebrae Minas, auxilia os empreendedores sobe questões administrativas e de gestão. “O objetivo da cartilha é responder algumas das principais dúvidas sobre a rotina de um MEI, melhorias na gestão e controles que podem contribuir efetivamente para o sucesso do negócio”, justifica a analista do Sebrae Minas, Viviane Soares.
A cartilha O Dia a Dia do Microempreendedor Individual integra a série Microempreendedor Individual composta por outras 13 publicações relacionadas às atividades de maior interesse dos empreendedores.
O lançamento da cartilha acontece durante a Semana do MEI, realizada de 14 a 19 de maio, em todo o país. Pelo www.semanadomeimg.com.br o Sebrae Minas irá disponibilizar a publicação gratuitamente para os empreendedores. Os interessados em se tornar um MEI ainda poderão participar de capacitações gratuitas online e presenciais em Uberlândia e outras 33 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As inscrições para a programação online podem ser feitas pelo site www.semanadomeimg.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sebrae Minas lança cartilha que esclarece sobre as obrigações do MEI
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial