segunda-feira, 7 de maio de 2018

Nova campanha da Seara traz Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert para comunicar seu Q de Qualidade


A Seara, presente há mais de 60 anos na mesa dos brasileiros, lança megacampanha reforçando seu posicionamento com o Q de Qualidade da marca. Ao som do jingle “ Peraê”, a nova campanha conta com celebridades que pedem atenção do público para enfatizar que só os produtos da marca têm o “Q de Qualidade”. Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert estrelam os filmes e destacam que se o produto não for da Seara, “Peraê: tá faltando o Q”, de Qualidade. Com criação da WMcCann, a campanha estreou no dia 04 de maio e conta com filmes para TV, spots de rádio, jingles, anúncios impressos, out of home, além dos desdobramentos para o digital, criados pela Sunset, agência digital da Seara.
            “A Seara tem a Qualidade como prioridade, o que guia todos os nossos esforços de marca e, para tanto, investimos constantemente em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente para oferecer o melhor a nossos clientes e consumidores”, explica a Gerente Executiva de Marketing e Comunicação da Seara, Tannia Bruno. “O consumidor já sabe que, se é Seara, o produto tem um Q a mais de qualidade, por isso, vamos apresentar, numa forma divertida e inusitada a transformação que a qualidade Seara traz para o seu dia a dia, agregando muito mais sabor e frescor nos mais diversos momentos”, complementa a executiva.
            As peças estreladas por Rodrigo Faro trazem o trio de frios da marca: Peito de Peru Seara, rico em proteína; Presunto Seara, com somente 12 calorias por fatia, e Mortadela Seara, defumada naturalmente. Já as protagonizadas por Rodrigo Hilbert destacam a linha de lasanhas Seara, que conta com a exclusiva tecnologia “Aquece por igual” no micro-ondas. Os filmes buscam o envolvimento do público pela musicalidade do hit numa nova versão e a reprodução de situações em que o Q de Qualidade Seara realmente faz a diferença no dia a dia das pessoas.
            “Com um tom bem-humorado, a campanha reforça a qualidade dos produtos Seara, ou seja, se o produto não for Seara, então...Peraê que tá faltando um Q, de Qualidade”, afirma André Marques, VP de Criação da WMcCann, concluindo: “Trouxemos para esta campanha personalidades que são referências de qualidade em seus campos de atuação, como Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, para reforçar o Q de Qualidade, que é a assinatura da marca”.
      Em um dos filmes, está uma turma de amigos reunidos na sala, vestidos de verde e amarelo, vendo um jogo de futebol. Um dos amigos oferece sanduíches para todos, mas um dos convidados não demora a perceber que os frios não são da Seara. Faro invade a cena, muda todo o cenário, trocando a bandeja pela sua com produtos da marca.
       No outro, temos um casal jantando em casa. O marido traz uma lasanha para a mesa, mas a mulher logo percebe que está congelada no meio e que não é Seara. Rodrigo Hilbert então surge cantando: “Peraê, Peraê, Peraê... tá faltando o Quê, tá faltando o Quê!”, transformando todo o ambiente e trocando a lasanha pela da Seara.

Desdobramentos para Digital – Criação Sunset
No ambiente digital, a campanha conta com conteúdos feitos especialmente para as necessidades e características de cada uma das plataformas sociais, além de uma versão do filme offline adaptada para as características nativas do meio.
Com vários formatos e de alto impacto, todos os conteúdos digitais têm o objetivo de gerar conversação com os consumidores, além do Filme KaraoQuê, que mostra os Rodrigos (Hilbert e Faro) aprendendo a cantar o “Peraê”; e termina com Rodrigo Faro desafiando os consumidores em uma batalha de interpretação musical em um live em seu perfil do Instagram.
A Sunset, agência digital da Seara, aproveitou o potencial que as celebridades e a música “Peraê” têm no social para explorar o máximo de possibilidades. Segundo o presidente, Guto Cappio, a missão vai além de adaptar o filme para o ambiente digital: “Não basta mudarmos formatos, é preciso mudar a linguagem. Assim conseguimos tornar a campanha mais relevante e nos beneficiar de todo o awareness e cobertura que o offline proporciona para gerar mais engajamento no digital. Como? Com ações que convidam o público a interagir, comentar, espiar, curtir e até mesmo participar de uma live com o Faro”.
A campanha estreou no dia 4 de maio em todo Brasil na TV aberta, digital, revistas, rádios, OOH, TV por assinatura e pontos de vendas.

Mais Inovação para 2018
Além da megacampanha com Rodrigo Faro e Rodrigo Hilbert, a Seara está sempre investindo em pesquisas com seus consumidores, com o objetivo de entender os hábitos de consumo e as preferências do seu público e apresentará ainda esse ano, importantes inovações. “Após o sucesso da linha de lasanhas com exclusiva embalagem ‘Aquece por Igual’, que será retratada na nova campanha, para 2018, estamos inaugurando uma nova categoria: a de refeições prontas resfriadas, com o lançamento da linha Seara Rotisserie, que traz a exclusiva tecnologia PowerVac”, conta Rafael Palmer, Diretor de Marketing e Trade Marketing de Industrializados para Mercado Interno da Seara. “Consumidores de todo o mundo tem buscado por mais conveniência e praticidade ao frescor, sabor e qualidade dos alimentos. A partir desse desafio, pesquisamos e estudamos a fundo as melhores tendências globais e estamos apresentando essa novidade ao mercado: Seara Rotisserie. Isso é o ‘Q de Qualidade’: trazer o que o consumidor quer e precisa, com produtos saborosos, frescos, práticos e variados”, conclui o executivo.

Ficha Técnica – Campanha WMcCann:

Agência: WMcCann
Cliente: Seara
Produto: Pizza, Lasanha e Trio de Frios (Presunto, Peito de Peru e Mortadela)
Nome da campanha: Peraê
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação Filme: João Pires, Diego Silva, Caio Machado, Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação Print: Caio Machado, João Pires, Rodolfo Bento, Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani, Marilia Duran e Marianna Bolgheroni
Atendimento: Ana Helena Coutinho, Vivian Cecchi, Joice Nunes e Andressa Moro
Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Vitória Lobo e Lucas Gonçalves
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann                     
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso   
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Pós-produção:  O2 Filmes
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Serginho Rezende
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim
Art Buyer: Julia Seligmann          
Fotógrafo: Miro
Produção foto: Lexique
Foodstylist: Paula Rainho
Produção CG: Zombie Studio
Retoque de Imagens: Zombie Studio
Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Rafael Bonato Palmer, Tannia Fukuda Bruno e Tiago Silva Soares

Ficha Técnica – Desdobramento Sunset:

Agência: Sunset
CCO: Guto Cappio
Direção de criação: Rafael Guaranha e Marília Rollemberg
Criação: Isabela Gómez, Maria Laura Vidigal, Lilian Rampazzo, Henrique Leite e Felipe de Jesus.
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues e Juliana Silva
Planejamento: Cleber Paradela e Graziele Cruvinel
Mídia: Guilherme Cavalcante, Alexandre Mantovani e Mayara Verza
Head Of Production: Tati Medeiros
Community manager: Inaiara Florêncio, Samantha Prado e Guilherme Navarro
Aprovação cliente: Rafael Bonato Palmer, Tannia Fukuda Bruno e Tiago Silva Soares
Produtora: Sunset Content
Direção: Arthur Maringoni
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Marco Antonio Ferreira
Culinarista: Paula Rainho
Produção Executiva: Priscila Paula
Assistente de produção: Sandra Adami
Direção de Produção: Tati Medeiros
Montagem: Marcel Campos
Correção de Cor e Finalização: Marcel Campos
Produção musical e sonoplastia: Liquo 



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Oleh

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