segunda-feira, 21 de maio de 2018

Mais de 300 mil clientes do Assaí já têm o cartão de crédito próprio da rede


O Passaí foi criado no ano passado e permite que os clientes aproveitem as vantagens do atacado sem a necessidade de comprar em grandes volumes 

Acompanhando a evolução do comportamento de compra e dos perfis de seus clientes, o Assaí Atacadista lançou em 2017, o Passaí, cartão de crédito próprio que passou a integrar as formas de pagamento aceitas nas lojas da rede em todo o Brasil. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.
O objetivo do Assaí com o cartão próprio é ter uma ferramenta que gere fidelização dos consumidores pessoa física, que passaram a comprar no segmento em busca de preços mais baixos e economia, oferecendo crédito de curto prazo.
De acordo com dados de março deste ano, mais de 300 mil clientes já adquiriram o cartão Passaí. O número corresponde a uma média de 50 mil cartões emitidos por mês, confirmando uma demanda existente para esse tipo de serviço financeiro nas lojas do Assaí e, também, o aumento do percentual de consumidores finais, que costumam utilizar esse formato de pagamento em outras redes de varejo.
“Nos últimos cinco anos, observa-se um crescente movimento dos consumidores finais nas lojas do Assaí e no segmento como um todo, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. Essa foi uma das constatações de pesquisa realizada pelo Data Popular, em parceria com o Assaí, que confirmou a existência de um movimento efetivo de consumidores finais para nossas lojas, principalmente por conta do cenário econômico. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
Para realizar o atendimento aos clientes que desejam solicitar o cartão, o Assaí investiu em desenvolvimento de TI principalmente para adequar a comunicação do ponto de venda. No caixa, o cliente consegue observar o valor total da compra e o quanto ele economizaria se realizasse o pagamento com o cartão próprio da rede. Assim, a vantagem de pagar com o Passaí fica clara tanto para quem já possui o cartão, quanto para o cliente que ainda não tem, mas pode se interessar pelo desconto real apresentado no momento da compra. O cliente pode solicitar o cartão diretamente nas lojas.
Para facilitar o pedido do cartão, o Assaí também disponibiliza no site www.assai.com.br/passai, um formulário para fazer a solicitação on-line. A análise de crédito para concessão do cartão é feita pelo Itaú, banco parceiro do Assaí no projeto, juntamente com a FIC. Por ser um cartão de crédito internacional, o Passaí pode ser utilizado como forma de pagamento em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard e possui todas as vantagens que um cartão nesses moldes oferece, como desconto em cinemas, teatros e shows, por exemplo.

Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 128 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mais de 300 mil clientes do Assaí já têm o cartão de crédito próprio da rede
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial