sábado, 19 de maio de 2018

Inscrições continuam abertas para autores com mais de 50 anos interessados em figurar coletânea literária


Escritores de Uberlândia poderão se inscrever com crônicas e contos até dia 30 deste mês 

Nesta semana, começou o período de inscrições para pessoas com 50 anos ou mais interessadas em compor uma coletânea literária. Os autores de Uberlândia podem se inscrever com obras dos gêneros conto e crônica até o dia 30 deste mês. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, com objetivo de incentivar a literatura e o trabalho de autores amadores e profissionais da cidade. O edital pode ser conferido aqui.
As inscrições são realizadas na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, das 10h às 17h. Também poderão ser enviadas pelos Correios, até a data limite, para o endereço da biblioteca, localizada na Praça Cícero Macedo, no bairro Fundinho.
A publicação faz parte do projeto Publicação de Livros, integrante do Programa Difusão Cultural. A iniciativa já teve outras publicações produzidas durante as duas primeiras gestões do prefeito Odelmo Leão e foi retomada em 2018 para estimular a criação de obras literárias, reafirmando o valor da literatura enquanto linguagem artística, além de contribuir para a formação de uma comunidade leitora capaz de compreender a arte literária como produto.
De acordo com a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, a escolha de pessoas com idade igual ou superior aos 50 anos objetiva fomentar a produção deste perfil de autores. “Queremos reconhecer talentos e estimular a sua produção, incentivando tanto a sua criação quanto facilitar o acesso do público aos seus textos”, ressaltou. Nesta edição, a coletânea terá uma tiragem de mil exemplares.

Regulamento
Os autores poderão participar com até quatro textos (dois para cada gênero), com temática livre, desde que não contenha menções explícitas a personalidades públicas ou desqualifique marcas, empresas e pessoas. Os trabalhos devem ter, no máximo, cinco laudas e não podem ter sido veiculados anteriormente em nenhum meio de publicação (impresso ou virtual).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Inscrições continuam abertas para autores com mais de 50 anos interessados em figurar coletânea literária
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial