sexta-feira, 25 de maio de 2018

Faculdade Una recebe primeiro Arduino Day em Uberlândia


Uberlândia receberá pela primeira vez o Arduino Day, evento sobre tecnologia que acontece em 54 países anualmente como forma de celebrar o aniversário de Arduino. Esta plataforma, fabricada na Itália que tornou a robótica mais acessível para amadores e profissionais da área, é uma ferramenta aberta e livre para o desenvolvimento de projetos eletrônicos e robóticos. O evento comemorativo, de troca de experiência e incentivo à utilização da plataforma, acontece neste sábado (26), no Animalab da Faculdade Una, das 8h às 22h.
O Arduino Day tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais da área da tecnologia para compartilhar experiências e aprendizados sobre essa plataforma de código aberto. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade.

Confira a programação completa:
Roda de conversa (08h às 9h30)
Roda de conversa sobre as possibilidades que podem ser feitas com o Arduino, além de troca de experiências sobre projetos.
Workshop (10h às 12h)
Workshop para o participante aprender na prática sobre o Arduino, e como integrar o meio físico com o digital. Iniciando na apresentação do Arduino e concluindo em aplicações práticas com o Grasshopper.
Desafio (13h às 18h)
Um desafio inédito na cidade, no qual os participantes devem desenvolver produtos com um kit pré-montado composto por resíduos eletrônicos, sensores e Arduino.
Palestra (19h às 22h)
Palestra surpresa com o founder de uma startup da cidade que trabalha com Arduino, além das premiações do desafio.

Serviço:
Arduino Day Uberlândia
Data: 26 de maio
Horário: das 8h às 22h
Local: Animalab - Una Uberlândia - Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.
Inscrições gratuitas e programação do Arduino Day: https://www.sympla.com.br/arduino-day-uberlandia__286847

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Faculdade Una recebe primeiro Arduino Day em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial