quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dada a largada: CITIES 2018 é lançado e organização já começa a divulgar novidades



Na noite de ontem (29), em agradável reunião na Casa Garcia, no Granja Marileusa, preparada para aproximadamente 200 pessoas, entre elas formadores de opinião, autoridades, empresários e empreendedores, o grupo de instituições organizadoras do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, o CITIES, lançaram o evento, já revelando algumas novidades para este ano.
Na ocasião, os convidados puderam prestigiar uma palestra de Ana Paula Graboski, CEO da Landix, empresa especializada em comunicação de dados e integração de sistemas, e do Valder Steffen, reitor da Universidade Federal de Uberlândia.
O CITIES acontece entre 27 e 30 de agosto de 2018. Em breve será divulgada mais informações sobre as inscrições.

GRANDES NOVIDADES PARA 2018
Na sua segunda edição do CITIES trará grandes novidades. Algumas parcerias estratégicas trarão ao evento algumas importantes iniciativas, tais como: 
- Arena HSM 
- XI Workshop do IGDP 
- Rodada de Negócios do SEBRAE 
- Like a Boss do SEBRAE Nacional 
- Encontro PRINT (UFU e CAPES) com mais de 10 órgãos internacionais 

A PALAVRA DOS ORGANIZADORES
Os representantes de cada órgão estruturador do Congresso falou sobre as expectativas e novidades para a 2ª edição.
Para Clau Sganzerla, vice-presidente de estratégia e inovação do Grupo Algar, um dos grandes organizadores do CITIES, parcerias são extremamente importantes para viabilizar ações como essas. “É menos fazer dentro de casa e mais fazer em parceria, com colaboração, compartilhando conhecimento, tecnologia, e por aí vai. Foi aí que surgiu a ideia lá atrás de nos integrar ao grupo. Acho que foi espetacular o sucesso que aconteceu no ano passado, esperávamos mil e poucas pessoas e vieram aproximadamente 6 mil”, anima-se.
De acordo com o poder público, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, a organização do CITIES está sendo realizada por uma quádrupla hélice. “É formada pela academia, pelo setor privado, pelo setor público e a comunidade. Não adianta só três trabalharem, esforçarem. Temos que ter sensibilidade e aderência com a nossa comunidade com a qual nós também fazemos parte. Afinal de contas, o poder público e as outras hélices estão aqui para gerar riquezas para serem distribuídas e compartilhadas à sociedade, para tornarmos a nossa vida em comum cada vez melhor”, explica.
Segundo Everton Magalhães, representante da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, a expectativa é grande. “O CITIES já marcou história no ecossistema de inovação de Uberlândia e região em 2017 e promete ser mais uma vez um grande sucesso. Nesse sentido, o evento tem o propósito de nos motivar a pensar e criar meios sustentáveis de desenvolver a nossa economia, gerar riquezas e de prover a competitividade das empresas e indústrias de níveis globais”, afirma.
Para o gerente regional do Sebrae, Marcios Marques Mendes, o público será atraído pelas novidades. “Realizaremos a Rodada de Negócios, sendo também um modelo novo, virtual, que o Sebrae está trazendo para inovar o evento deste ano. Grandes investidores vão estar presentes conversando com as Startups que estarão também participando, onde essas pessoas poderão mostrar o seu negócio, e quem sabe ter investidores para essas atividades. Teremos também palestras voltadas ao tema de negócio e educação exponencial, além de um workshop, onde grandes universidades renomadas no mundo estarão presentes”, conta.
Valder Steffen, reitor da Universidade Federal de Uberlândia, afirma que a instituição busca grandes parcerias para a edição de 2018. “Nós desejamos que os nossos pesquisadores e estudantes, possam cada vez mais interagir com a sociedade que está em torno de nós. E por isso mesmo estamos participando fortemente e de maneira entusiasmada do CITIES, providenciando através da nossa diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, e também da nossa Pró-Reitoria de pesquisa e pós-graduação, trazer os representantes de pelo menos 10 embaixadas de países amigos, com os quais nós poderemos desenvolver uma interação cada vez mais forte e melhor, permitindo o desenvolvimento acelerado da nossa região”, revela.
Elaine Benfica, diretora geral da UNA Uberlândia, promete o esforço para trazer nomes nacionais que enriqueçam o aprendizado dos participantes. “Depois de participar ano passado mostrando trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores, como uma mão mecânica criada em nosso Laboratório Maker do Anima Lab, neste ano entramos como organizadores e traremos com a gente outra instituição do grupo Anima Educação, a HSM, que é referência em soluções educacionais para executivos e liderança. Ofereceremos a interação com grandes nomes do mercado que fazem a diferença, pois é nisso que a gente acredita: na mão na massa, na criação de uma grande rede colaborativa, onde nós vamos ter aqui empresários, pessoas que são formadoras de opinião e que têm a possibilidade de mudar a realidade”, diz.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dada a largada: CITIES 2018 é lançado e organização já começa a divulgar novidades
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial