segunda-feira, 28 de maio de 2018

Conferência discutirá direito e tecnologia na cidade de Uberlândia-MG


Uberlândia Tech Conference será promovida no auditório da OAB, no dia 08 de junho. 

A revolução digital vivenciada por todo o mundo suscitou questionamentos e problemas ligados a vários setores, inclusive ao Direito. A sociedade realmente está preparada para a revolução 4.0 (expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem)? Esse será o tema da Uberlândia Tech Conference, Direito e Tecnologia II programada para o dia 08 de junho deste ano, no auditório da OAB de Uberlândia-MG, das 18h às 22 horas.
O evento promovido pela empresa StartSafe e que tem como um dos apoiadores a i9 Uberlândia – associação sem fins lucrativos das empresas de inovação e tecnologia -, quer promover um debate frente a revolução 4.0 para abrir os horizontes da sociedade acadêmica e profissional diante desta nova era. “Ao observar o avanço tecnológico, faz necessária a inserção de ideias inovadoras para otimizar e trazer informações e novas soluções não apenas ao mercado jurídico, mas também para o mercado em geral. Essa é a nossa missão ao realizar a Uberlândia Tech Conference”, comenta um dos organizadores, Wadson Machado.
            Cerca de 250 pessoas devem participar da conferência. O público contará com empresários, empreendedores, investidores, profissionais jurídicos e estudantes.
            Para conduzir as palestras e debates, foram convidados: a professora universitária e advogada, Andrea Oliveira; o analista de inovação e consultor de marketing do Sebrae, Ariel Sanchez; o especialista em Machine Learning e CEO do Escavador, Bruno Cabral; o advogado, autor e coordenador do livro “Direito das Startups”, Erik Nibo, e o diretor de inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, Gustavo Maierá.
            Os temas propostos para discussão são: Jurimetria; Advocacia 4.0; O impacto da inovação; Blockchain e a eclosão do mundo virtual; Empreendedorismo e mudança de mindset.
Para participar, as pessoas interessadas devem fazer a inscrição por meio do site www.direitoetecnologia.com. Os ingressos do primeiro lote já estão esgotados, mas ainda têm no segundo lote com os seguintes valores: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).

Sobre a empresa promotora
A StartSafe é uma legaltech (startup jurídica) que através de uma Plataforma Jurídica on-demand integrada, fornece a orientação legal/preventiva para empresas.

Serviço:
O quê: Uberlândia Tech Conference, Direito e Tecnologia II
Quando: 08 de junho de 2018
Local: Auditório da OAB Uberlândia

Links para acesso a página do evento; 


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Conferência discutirá direito e tecnologia na cidade de Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial