sábado, 19 de maio de 2018

Ceva Saúde Animal e a Associação Mundial de Medicina Veterinária premiam pesquisador brasileiro por estudos voltados ao bem-estar animal


Professor da USP foi o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento internacional 
Adroaldo José Zanella foi o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento internacional da WVA
“Juntos, além da saúde animal”: com essa missão, a Ceva Saúde Animal apoia e incentiva diversas iniciativas que defendem e zelam pelo bem-estar animal ao redor do mundo. Seguindo essa premissa, a empresa patrocinou a segunda edição do Prêmio de bem-estar da World Veterinary Association (Associação Mundial de Veterinária).
A homenagem visa reconhecer os médicos-veterinários, de diversos países, que dedicam sua carreira à proteção animal, através do desenvolvimento de pesquisas e estudos voltados para defesa de medidas de manejo que levem em consideração a qualidade de vida dos animais.
A premiação, que ocorreu em Barcelona, na Espanha, durante o 34ª Congresso Mundial de Veterinária, reconheceu os trabalhos do Professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootécnica da Universidade de São Paulo (USP), Adroaldo José Zanella.
O docente foi o primeiro brasileiro a receber o reconhecimento internacional da WVA. “Fiquei muito feliz e honrado com esse prêmio. Foi algo especial, principalmente porque neste ano celebro 30 anos de trabalho dedicados às pesquisas sobre bem-estar animal.  Essa homenagem consolida que estou no caminho certo. Eu trabalhei em muitos países e com muitas equipes. Essas pessoas continuam atuando na área e esse prêmio também é o reconhecimento do trabalho delas.”, afirma Zanella.
O professor coordena o Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-estar da USP em Pirassununga, desde 2013. A pesquisa realizada pelo profissional, premiada pela WVA, aborda os impactos do ambiente pré-natal e neonatal nos resultados de bem-estar em diferentes espécies.  O principal objetivo do estudo é desenvolver protocolos para melhorar a resiliência dos filhos. “Para mim, esse prêmio mostra que a Ceva está olhando para o mercado, e principalmente para os trabalhos sobre bem-estar animal realizados ao redor do mundo. A empresa é pioneira na área de saúde animal e me abre portas para dar continuidade às minhas atividades aqui no Brasil, é um sentimento de recompensa pessoal”, conta Zanella.
Outros quatro profissionais da Suécia, Canadá, China e Senegal foram premiados no evento, que reconheceu trabalhos em diferentes áreas da medicina veterinária.
O patrocínio da premiação faz parte das ações da Ceva Saúde Animal em apoio ao bem-estar animal. A empresa investe fortemente no suporte de pesquisas sobre o tema ao redor do mundo.  “A ciência do bem-estar garante que os animais tenham acesso às melhores condições de manejo para garantia da qualidade de vida e expressão de sua produtividade.”, declara o Diretor da Unidade de Pecuária da Ceva Saúde Animal, Marcelo Ferreira.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Ceva Saúde Animal e a Associação Mundial de Medicina Veterinária premiam pesquisador brasileiro por estudos voltados ao bem-estar animal
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial