quarta-feira, 4 de abril de 2018

Por que eu não consigo aprender inglês


Cada língua tem suas peculiaridades, algumas de mais fácil assimilação que outras. Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende o idioma inglês. A língua tem hoje mais de 400 milhões de falantes ativos e é um dos idiomas oficiais ou principais em mais de 50 países, mas muito brasileiros ainda tem dificuldade de aprender o idioma.
Segundo Rodrigo Rodrigues,  diretor de uma escola de idiomas, aprender o inglês não é um luxo, é uma necessidade. “O inglês abre portas profissionais em qualquer empresa, da menor à maior, outra vantagem é se tornar mais autônomo em viagens dentro e fora do Brasil, além de entender muito mais sobre a tecnologia que nos circunda, que é cada vez mais preparada para falantes bilíngues” conclui.
Mas porque é que muitos brasileiros ainda têm dificuldades em aprender este idioma? Os motivos parecem ser muitos, primeiro a defasagem do ensino público nas escolas, o que faz com que a maior parte das pessoas que precisam aprender o inglês, busquem um ensino privado. Além disso as limitações ainda podem esbarrar na inibição, medo de falar ou até mesmo “a vontade de falar perfeitamente sem nenhum erro, isso também é um bloqueador da aprendizagem” diz Rodrigo Rodrigues.
Para a professora de idiomas e consultora Carolina Mamede é importante identificar as dificuldades, para a profissional “existem muitas formas de aprender um idioma, e muitas escolas se especializam em cursos intensivos de 2 horas por dia por um mês o que pode ser excelente para quebrar barreiras da aprendizagem” conclui.
Esta tradição de aulas onde o aluno decora frases que não tem nenhuma aplicação no dia a dia, na realidade mesmo, já é coisa do passado, o que mais interessa é o inglês real, aquele dos seriados da TV, das conversas de internet e do dia a dia do nativo. Este é o idioma que faz sentido para o aluno e aí pode residir todo o nó do aprendizado.
Ainda existem os cursos de imersão, que promove a oportunidade do aluno de se soltar e aprender seja do zero ou aperfeiçoar aquilo que já sabe, em tempo recorde. Tudo isso porque o ambiente correto auxilia a aprendizagem e o indivíduo consegue se desenvolver mais rápido para ocupar uma vaga de trabalho no mercado ou tentar aquela promoção dentro da empresa que já trabalha.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Por que eu não consigo aprender inglês
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial