segunda-feira, 2 de abril de 2018

Hospedagem Solidária: ação ajuda o Hospital do Câncer de Uberlândia


 Os clientes de 11 hotéis de Uberlândia poderão ajudar o Hospital do Câncer da cidade por meio do projeto Hospedagem Solidária, criado pelo Uberlândia Convention e Visitors Bureau (UCVB), que tem como um dos objetivos, despertar nos empresários a importância de participar de uma ação social coletiva.
Também visando oferecer ao turista a oportunidade de contribuir diretamente com um projeto social e também a criação de oportunidades de induzir uma mudança de padrões e comportamentos da sociedade, a ação será realizada a partir da cobrança não obrigatória de um valor mínimo de 1 real e no máximo 3 reais aos clientes a cada diária.
            A taxa que existia antes, chamada “Room Tax”, era um valor também facultativo, aplicado em projetos que visavam melhorar e desenvolver o Turismo da região por meio do UCVB. Mas, notando que, além dos clientes não entenderem sobre o que era a taxa e vendo a possibilidade de ajudar a quem precisa usando-a, a organização resolveu destinar parte dela ao Hospital do Câncer. “Entramos em contato com os hotéis associados e uma parte aderiu. Mudamos o nome de “Room Tax” para “Hospedagem Solidária””, explica Raquel Mohn, Executiva de Captação de Eventos do Convention Bureau. E o projeto também é positivo para os hóspedes. “Cada hotel terá um tablet na recepção com informativo turístico da cidade. Ele vai auxiliar no repasse de informações referentes a lazer, gastronomia, compras e artesanato e a ideia é que esse conteúdo se transforme, futuramente, em um aplicativo para celular”, conta.
Tal contribuição será revertida em doações à instituição de saúde, que atende hoje cerca de 7 mil pacientes vindos de mais de 80 cidades da região. “Para o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer, participar de um projeto como esse é relevante pelo fato de oportunizar a que cheguemos a uma camada significativa da sociedade, esclarecendo-a sobre a importância da instituição e as necessidades daqueles que precisam do tratamento contra a doença”, afirma o presidente da entidade, Renato Alves Pereira.
            Os hotéis solidários são Abbas Hotel, Carlton Plaza Hotel, Gran Executive, Ibis, Marajá Hotel, Mercure, JVA Fenix Hotel, Parati Minas, Porto Belo Palace Hotel, San Diego Suítes Uberlândia e Villalba Hotéis, com uma média total de 479 mil pessoas por ano.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Hospedagem Solidária: ação ajuda o Hospital do Câncer de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial