sexta-feira, 6 de abril de 2018

Chef Edson Puiati apresenta um prato francês, na versão mineira, durante Temporada Gourmet


 Coordenador de gastronomia do Centro Universitário UNA, Chef Puiati é um dos mais importantes estudiosos e pesquisadores da culinária mineira e fará também um bate papo sobre a gastronomia como uma experiência memorável

       Que tal saborear e aprender a fazer uma ‘costelinha suína laqueada na rapadura com tartiflette de mandioca’? Este prato, que mescla o requinte da comida francesa ao sabor inconfundível da culinária mineira, será apresentado pelo o chef Edson Puiati neste sábado (07/04), às 19h, durante aula-show gratuita na Praça de Eventos do Center Shopping. Coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário Una em Belo Horizonte, o Chef participa da Temporada Gourmet a convite da Faculdade Una de Uberlândia, sendo que além de ensinar a fazer este prato, fará um bate papo sobre "Gastronomia como uma experiência memorável", conduzido pela jornalista Mônica Cunha. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o site www.centershopping.com.br, ou via o aplicativo Center Shopping Uberlândia em celulares e tablets, e ainda presencialmente no Concierge, localizado no piso 1 do Center Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h.
       Reconhecido como um dos mais importantes estudiosos e pesquisadores da culinária mineira, o chef Edson Puiati explica que irá ensinará a preparar um prato famoso entre os franceses, o tartiflette, que é um gratinado de batata, bacon e cebola coberto com Reblochon, queijo originário da Savoie e fabricado unicamente na região de Aravis e do Val d’Arly, na França. Esta delícia vai ganhar um toque especial da culinária mineira, assinada pelo talento do chef Puiati, que já representou Minas Gerais em eventos internacionais. Além da montagem do prato ao vivo, que poderá ser degustado pelo público presente, o chef também irá compartilhar algumas de suas experiências vivenciadas no universo gastronômico.

Mais sobre o chef Edson Puiati
            O chef Edson Puiati é formado em Administração de Empresas com especializações em gestão educacional e segurança alimentar, tendo implantado o curso de gastronomia no Centro Universitário UNA, onde é coordenador e professor com experiência de mais de 20 anos em qualificação profissional em curso de Cozinheiro e de pós-graduação em Hotelaria. Nascido em Barbacena e descendente de italianos, o Chef é um conhecido defensor dos produtos das terras mineiras, assim como da forma de fazer as quitandas e quitutes do Estado, tendo participado da produção do livro “Sabores e Cores das Minas Gerais” da autora Maria Stella Libânio Christo. Puiati também é colunista aos domingos no caderno Degusta do jornal Estado de Minas.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Chef Edson Puiati apresenta um prato francês, na versão mineira, durante Temporada Gourmet
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial