segunda-feira, 16 de abril de 2018

5ª edição do Cine Família na Praça exibirá O Touro Ferdinando


Animação indicada ao Oscar traz mensagem de paz e respeito às diferenças.

Pará de Minas, Nova Serrana, Passos e Poços de Caldas são as cidades de Minas Gerais que receberão a 5ª edição do Cine Família na Praça, que neste ano acontecerá nos dias 03, 05, 10 e 12 de maio, respectivamente, e exibirá O Touro Ferdinando.
Patrocinado pela Algar Telecom, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio das Prefeituras Municipais, o Cine Família na Praça é um evento reconhecido por proporcionar ao público uma experiência de cinema a céu aberto, utilizando para tanto os mesmos equipamentos encontrados em modernas salas de exibições e oferecendo uma estrutura de alta qualidade. A curadoria é assinada por Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, que também são idealizadores do evento.
O Touro Ferdinando é um filme produzido pela Blue Sky Studios e a 20th Century Fox Animation, indicado ao Globo de Ouro nas categorias de melhor animação e melhor canção original (“Home”, com Nick Jonas), e ainda ao Oscar. Em sua estreia nos EUA, arrecadou US$ 13,3 milhões, e foi o segundo filme mais visto. No Brasil, levou aos cinemas cerca de 500 mil espectadores em sua estreia em janeiro deste ano.
Segundo Marco Túlio Morais, diretor de programação do Cine Família na Praça, a escolha do filme segue a proposta consolidada do evento de apresentar obras recentes, ainda inéditas nas TVs aberta e por assinatura, com classificação indicativa livre visando um público amplo e diversificado. “O Touro Ferdinando é um filme emocionante que traz uma mensagem de paz e respeito às diferenças”, comentou.
Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha - hoje um dos principais nomes da animação do mundo, diretor de “A era do gelo 2” (2006), “A era do gelo 3” (2009), “Rio” (2011) e “Rio 2” (2014) e codiretor de “A era do gelo” (2002) e “Robôs” (2005), o filme conta a história do touro Ferdinando que prefere cheirar flores a disputar touradas, e que estreou no universo infanto-juvenil através das páginas do livro The Story of Ferdinan (A História de Ferdinando), do escritor Munro Leaf e do ilustrador Robert Lawson, em 1936.
O filme de Saldanha mantém-se fiel ao espírito pacifista do livro e dá abertura para muitas reflexões sobre a coragem de ser quem somos e a importância de tolerar as diferenças.
A animação, ambientada na Espanha, levou sete anos para ficar pronta e contou com uma equipe de cerca de 350 profissionais. “Foi um dos filmes mais difíceis que já fiz, mas também um dos mais emocionantes e divertidos”, disse o diretor em entrevistas. Como nos outros filmes de Saldanha, as sequências de dança, ação e comédia exalam carisma e amor.
As cores são outro diferencial do filme, assim como a música e os efeitos especiais, que poderão ser muito bem apreciados através da tela de 40 m² e da sonorização surround 5.1, do Cine Família na Praça. A projeção utilizada no evento será a digital padrão de cinema e 2K de resolução – os mesmos encontrados nas modernas salas de cinema do Brasil.
Além da tecnologia, o público terá acesso a um evento que preza pelos detalhes, como: iluminação cênica, tapete vermelho, cadeiras com braços e seguranças. “Nas quatro edições anteriores, o Cine Família na Praça proporcionou uma experiência de cinema a céu aberto com conforto e segurança a um público de cerca de 26 mil pessoas durante 23 exibições cinematográficas que realizou em 15 diferentes cidades de Minas Gerais. Essa é a essência do evento: oferecer diversão de boa qualidade para todos os públicos e de forma gratuita”, completou Marcelo Mamede, coordenador do evento. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

5ª edição do Cine Família na Praça exibirá O Touro Ferdinando
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial