sexta-feira, 16 de março de 2018

Voluntárias artesãs costuram dedicação e carinho no Hospital do Câncer


Além de produzir peças para serem vendidas, as voluntárias também ensinam o ofício para pacientes e acompanhantes 

Dia 19 de março é o Dia do Artesão, data de quem cria itens compostos de amor e carinho em cada ponto ou costura. Além disso, solidariedade, empatia e desejo de ajudar o próximo, são alguns dos motivos que levam as 25 voluntárias artesãs do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, a fazerem um papel bonito dentro da instituição de saúde.
            Agulha, linha, tecido, novelos, itens simples que se transformam em bordados, peças de tricô, panos de prato, tapetes, cachecóis, toucas de lãs e bijuterias são alguns de tantos outros produtos feitos pelas voluntárias. As peças são vendidas diariamente no Balcão do Artesanato, localizado no saguão do Hospital do Câncer, e nas duas feiras anuais organizadas pela equipe, uma especial do Dia das Mães e outra no Natal.
            O objetivo do trabalho realizado pelas voluntárias da equipe de artesanato é arrecadar recursos com as vendas dos produtos criados. Mas, além disso, e não menos importante, outro trabalho é ensinar os pacientes e acompanhantes a bordar, tricotar e costurar. Valdete Carrijo Pereira, coordenadora da equipe faz questão de ressaltar o sentimento de gratidão em poder ajudar por meio de seu trabalho como artesã. “Nos sentimos realizadas e úteis, cumprindo a nossa função de doar carinho, experiência e nosso conhecimento a outras pessoas”, explica Valdete.  
            A coordenadora fala ainda sobre o amor pelo trabalho que ela e as outras voluntárias têm pelo trabalho realizado. “Bordar e criar no Hospital do Câncer é um ato de amor, uma oportunidade de falar com quem está ali e também saber ouvir, oportunidade para fazer bons amigos, e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa. Aqui doamos o nosso tempo e talento. Entendemos que há mais felicidade em dar do que receber”, afirma ela.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Voluntárias artesãs costuram dedicação e carinho no Hospital do Câncer
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial