quarta-feira, 14 de março de 2018

Você se considera uma pessoa criativa quando o assunto é presentear?

Na onda do consumo consciente, presentear com experiências tem sido uma tendência.

Quem não gosta de receber presentes? Ainda mais se for aquele presente criativo que tem a ver com você e demonstra afeto e atenção por parte de quem ofereceu, não é mesmo?
Mas, há quem, mais do que receber, goste é de presentear. A Raquel Alves, por exemplo, que é gerente do bar e restaurante Quintal da Dê, é uma dessas pessoas que, para presentear quem ama, gasta tempo e usa toda sua criatividade. “Já presenteei com álbum de fotos personalizado, passagem aérea, bicho de estimação, entre tantas outras coisas. Gosto de dar algo que eu sei que a pessoa está querendo e que vai surpreendê-la. Às vezes, passo meses pensando no que dar de aniversário para alguém que amo”, conta Raquel.

Que tal uma ‘experiência’ de presente?
Já a terapeuta holística, Fabiana Boligon, divide seu tempo entre os atendimentos profissionais e o artesanato, um hobby que exercita com uso de material reciclável. “Eu amo reciclar e acabo, muitas vezes, presenteando com os artigos que eu mesma fabrico”, diz.
Como Fabiana é massagista corporal, também criou um vale-massagem que pode ser dado de presente. “As pessoas que recebem o vale-massagem dizem que é o melhor presente que já receberam”, comemora.
Assim, colaborando com a ideia de consumo consciente, presentear com experiências têm sido uma tendência.
Outro bom exemplo é o projeto Amigo do Espaço, lançado recentemente em Uberlândia, pelo Espaço Criar, que tem o propósito de promover o desenvolvimento humano por meio do encontro de pessoas, da difusão da arte, da cultura e do autoconhecimento.
“Sempre estruturando a convivência a partir da sustentabilidade, promovemos vários eventos culturais e artísticos, como o projeto ‘Arte em Nós’ que reúne profissionais e interessados no universo da arte. Em geral, cobramos uma taxa de participação para sustentabilidade da ação. A ideia do projeto Amigo do Espaço é estimular as pessoas a presentearem umas às outras com o ingresso nas atividades do Espaço”, explica a coordenadora do Espaço Criar, Maria Augusta Silvestre.
Para ser um ‘Amigo do Espaço’, basta entrar em contato através da página no Facebook ou do email espacocriaruberlandia@gmail.com. A agenda de eventos do local é disponibilizada na página  www.facebook.com/espacocriar.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Você se considera uma pessoa criativa quando o assunto é presentear?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial