sexta-feira, 2 de março de 2018

Uberaba comemora 198 anos, e Bretas 22 anos de presença na cidade


Setor varejista é o 2º que mais contrata, e a rede Bretas emprega quase 600 pessoas no município

Nesta sexta-feira (2), Uberaba completa 198 anos e nessa trajetória, a rede de supermercados Bretas, vem contribuindo para a geração de emprego e renda da cidade. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município continua com saldo positivo de emprego. Segundo a pesquisa, o setor que mais contratou foi o de serviços, com 993 admissões; seguido do comércio, com 820; e 404 para indústria de transformação. Só o Bretas emprega quase 600 pessoas na cidade.
            O Bretas, com cinco supermercados em Uberaba, reflete a positividade econômica, e após 22 anos de presença na cidade proporciona emprego e renda para 596 colaboradores, sendo 362 mulheres e 234 homens. Desse número, 78 têm idade acima dos 50 anos, além de pessoas com deficiência que compõe o quadro de pessoal.
            Como conta os historiadores, o município foi criado pelo Major Eustáquio, mas segue até hoje sendo palco para início de novas histórias e inspirando pessoas a cada dia. Marilda Garcia Fernandez Carvalho, de 75 anos, é operadora de caixa no Bretas e fala com grande paixão do trabalho e da cidade, onde nasceu, e criou os dois filhos. “Gosto bastante da minha terra, apensar de algumas coisas não serem mais como antes, mas ainda sim é ótima para se viver”, contou.
            No dia a dia, Marilda é carinhosamente chamada de vovó pelos colegas de trabalho e clientes da loja. “Meu trabalho é minha vida. Faço tudo com maior carinho e disposição sempre que sou solicitada. A qualquer hora que me chamar eu vou trabalhar feliz da vida”, afirmou a colaboradora.
            A primeira loja Bretas foi inaugurada em Uberaba em setembro de 1996. Ao longo dos anos, outras lojas foram abertas e continuam suas atividades na cidade, oferecendo oportunidades e contribuindo com o crescimento da economia para o município. Dede 2010, os supermercados Bretas passaram a fazer parte do Grupo Cencosud. Hoje são 50 lojas nas principais cidades mineira e mais de 8 mil colaboradores, que trabalham para servir com paixão e abastecer as famílias com qualidade com variedade e preço justo.

Sobre a Cencosud Brasil
Líder em vendas na América Latina e o quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe), por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberaba comemora 198 anos, e Bretas 22 anos de presença na cidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial