Empresa de Uberlândia (MG)
desenvolve sistema de navegação integrada que, além de precisar localização,
oferece dados sobre propriedades rurais, como área e atividade.
Mudar nem
sempre é fácil. Ao contrário, exige disposição e visão de futuro. E quando o
assunto é venda no campo, a mudança parece não ser mais uma opção.
“O modelo
tradicional em que o vendedor pega o carro da empresa e vai visitar
propriedades para oferecer produtos e serviços sem um sistema de localização
precisa e sem um agendamento prévio é caro e obsoleto. E a empresa que insistir
nele não terá condições de competir com aquela que utiliza a tecnologia a seu
favor”, afirma Plinio Pereira, diretor da Earth Brasil.
A
empresa, de Uberlândia (MG), desenvolveu um sistema de navegação integrada por
meio do qual é possível traçar rotas precisas no campo e ainda obter
informações sobre as propriedades rurais, como área e atividade, entre tantas
outras.
“Além da
perda de tempo e dinheiro, o modelo tradicional de venda no campo deixa de fora
um grande número de pequenas propriedades que estão além dos chamados
“corredores” das estradas, mas que são incluídas em nosso sistema”, acrescenta
Pereira.
Outra
inovação na área é o serviço de telemarketing oferecido pela Earth Brasil, por
meio do qual a empresa identifica de um lado as necessidades do mercado
comprador e de outro as ofertas do mercado vendedor, gerando novos negócios.
O que tem a dizer quem já se adaptou à nova
realidade?
De posse
de um sistema de navegação integrada e/ou de um serviço de telemarketing como o
da Earth Brasil, muitas empresas do Agro têm utilizado, desse modo, a
tecnologia a seu favor, adaptando-se à nova realidade.
É o caso
da Santana Petróleo, Transportador Revendedor Retalhista (TRR) de óleo diesel e
lubrificante com sede em Santana da Vargem (MG) e atuação nas regiões Central,
Sul, Centro Oeste e Zona da Mata, em diversos segmentos como agrícola,
industrial e serviços.
“Enxergarmos
no geoprocessamento uma oportunidade de catalogar nossos clientes e,
principalmente, de prospectar novos. Temos hoje todos os nossos clientes
devidamente catalogados com informações de localização, telefone, área de
plantio, etc, graças ao trabalho da Earth Brasil, que nos trouxe redução de
despesas na capitação de novos clientes e, principalmente, nas entregas com
redução dos quilômetros rodados pelos nossos caminhões, tornando-se hoje uma
grande parceira no fornecimento de informação para tomadas de nossas decisões”,
diz o gerente financeiro da Santana Petróleo, Agnei José Figueiredo.
Mais sobre a Earth Brasil
A Earth
Brasil é uma empresa de geoprocessamento com sede em Uberlândia (MG) e atuação
em diversos segmentos. É referência em segurança rural pelo desenvolvimento do
Programa Rede de Fazendas Protegidas, que tem hoje cerca de 200 municípios
integrados, e está associado a um aplicativo com botão de emergência para
famílias do campo. Saiba mais em www.earthbrasil.com.br ou www.facebook.com/earthbrasil1
Compartilhar
Tecnologia no campo: modelo tradicional de venda está com os dias contados
4/
5
Oleh
Não Perde Não