sexta-feira, 23 de março de 2018

Família Acolhedora oferece curso para novos pretendentes


O Família Acolhedora, que atua em Uberlândia desde 2015 pela ONG Missão Sal da Terra, convida as famílias para participar do Curso de Novas Famílias Acolhedoras. O curso tem o objetivo de ensinar o que é o acolhimento, qual o perfil da família acolhedora, documentações necessárias, aspectos jurídicos, diferenças entre adoção e acolhimento dentre outras questões. Tudo buscando deixar as famílias o mais preparado possível para receber a criança/adolescente nesse momento tão importante da vida, onde ela precisa de atenção e carinho. 
Segundo a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Sara Vargas, somente uma família pode oferecer os cuidados que uma criança ou um adolescente precisam de forma individualizada. Por mais que uma instituição busque oferecer o seu melhor para essas pessoas, somente uma família consegue participar ativamente da vida de da criança e do adolescente, mesmo com coisas simples como; ir no mercado, passear no parque ou participar de festas. Eventos simples, mas que fazem total diferença na vida das crianças e adolescentes.
O primeiro pré-encontro será no dia 28 de março às 19h. O curso acontece nos dias 02, 03, 09 e 10 de abril, na rua Euclides da Cunha, 920 – Custódio Pereira
Para mais informações entre em contato com o Família Acolhedora pelos telefones: (34) 3226-9317 ou (34) 9 9925-7904.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Família Acolhedora oferece curso para novos pretendentes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial