quarta-feira, 7 de março de 2018

Eventos Itinerantes: Tirando a vida para dançar



Nesta quinta-feira, 8 de março, recomeçam as apresentações itinerantes do Projeto REDE CULTURAL REAL, trazendo alegria, lições de superação e novas perspectivas a crianças e adolescentes das escolas públicas. É a retomada de todo um esforço de pessoas interessadas em levar a um público jovem ávido por novidades algo mais do que o conhecimento das matérias do currículo.
Liderada por Clóvison Elberth Alves Gonçalves (Clovin), a equipe do Projeto REDE CULTURAL REAL leva às escolas apresentações de Dança Inclusiva, Artes Circenses, incluindo Malabarismo, e BMX estilo livre.
As duplas Karolina e Pedro Cordeiro e Cláudia Nunes e Dyego Borges presenteiam o público com coreografias belas e emocionantes de Dança Inclusiva. “O objetivo principal desse estilo é proporcionar às pessoas com deficiência física a possibilidade de desenvolver suas potencialidades de movimento e artísticas”, esclarece Karol Cordeiro.
Já os números de Artes Circenses são apresentados por instrutores e eventualmente contam com a participação de alunos do projeto que, segundo Clovin, “promovem uma saudável dinâmica de troca, onde divertem-se os espectadores e motiva-se o elenco”.
Ao final da apresentação acontecem as palestras educativas, que trazem conteúdo motivacional inspirado para incentivar o gosto pela arte, estimulando o envolvimento em cultura e o cultivo de boas atitudes para uma vida com qualidade.
As atrações são conduzidas e apresentadas com temática educativa e de formação cidadã. Acontecem nas escolas públicas e entidades sem fins lucrativos, como, por exemplo, a ADEVIUDI (Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia), com evento já realizado em 26 de fevereiro, abrindo com sucesso a agenda de 2018.
O projeto beneficia cerca de 12.000 crianças, adolescentes e, inclusive, adultos carentes ligados às entidades atendidas. A primeira escola a receber a equipe em 2018 é a Escola Municipal Professora Maria José Mamede Moreira, no Jardim das Palmeiras, em 08 de março próximo.


REDE CULTURAL REAL
            O Projeto Rede Cultural Real foi iniciado em 2014 pela parceria entre Clóvison Elberth Alves Gonçalves (fundador do Instituto Saúde e Equilíbrio) e o Grupo Real, com o intuito de criar uma rede de ações de arte-educação baseada na oferta gratuita de oficinas culturais de circo e de outras modalidades para crianças e adolescentes, além de espetáculos e palestras itinerantes. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

SERVIÇO
 O que: Apresentações culturais itinerantes e palestras para alunos de escolas públicas e entidades sem fins lucrativos em Uberlândia.
Quando: Iniciado em 26 de fevereiro de 2018

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Eventos Itinerantes: Tirando a vida para dançar
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial