quinta-feira, 15 de março de 2018

EMCANTAR Social oferece cerca de 300 vagas gratuitas em oficinas de artes cênicas e literatura popular


O público esperado são crianças e adolescentes de 06 a 16 anos do setor leste de Uberlândia. 

O EMCANTAR Social, frente social da Cia Cultural EMCANTAR, está com vagas abertas em Uberlândia para oficinas de canções e brincadeiras, contação de histórias e artes cênicas.
São cerca de 300 vagas gratuitas para as oficinas que acontecem diariamente no Clube Cesag, no bairro Alvorada. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3216-6146.
O público esperado para as oficinas, que acontecerão ao longo de todo ano, são crianças e adolescentes de 06 a 16 anos do setor leste da cidade que queiram se desenvolver através da arte, da educação e da cultura e que geralmente tem pouca ou nenhuma oportunidade de participar de ações dessa natureza.
“Esse ano, vamos dobrar o número de oficinas, pois além de darmos continuidade ao projeto de Artes Cênicas, vamos realizar também atividades bem lúdicas, que envolvem o universo das cantigas e brincadeiras, para as crianças menores. Assim ofereceremos um número maior e diversificado de oportunidades de desenvolvimento para os meninos e devolveremos para a comunidade apresentações artísticas que mesclarão diversas linguagens artísticas”, diz Ana Lopez, que é coordenadora do EMCANTAR Social.
Todos os projetos sociais e oficinas que acontecem no Clube Cesag, em Uberlândia, são geridos pelo EMCANTAR Social em parceria com o Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar.

Conheça mais sobre os projetos e oficinas que estão com vagas abertas!

Projeto Roda de Gente: oficinas de canções, brincadeiras e literatura popular – acontece às terças, quartas e quintas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. É um projeto de formação cujo conteúdo são brincadeiras cantadas e literatura popular. Tem como base a Tecnologia Educacional Parangolé, chancelada pelo MEC em 2010 no Guia de Tecnologias Educacionais. Durante as oficinas, os participantes vão desenvolver apresentações artísticas para apresentação à comunidade. O projeto é realizado pelo EMCANTAR Social, em parceria com Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Projeto Oficinas de Artes Cênicas: Jogos teatrais e brincadeiras populares – acontece às terças, quartas e quintas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. É um projeto de formação para crianças e adolescentes que tem como base a Tecnologia Educacional Escutatória. Envolve teatro, expressão corporal, cenário, figurino, técnica vocal e instrumentos de percussão, brincadeiras populares e jogos teatrais, num processo de estímulo, criação e produção.  O resultado das oficinas será compartilhado com a comunidade com apresentações artísticas criadas pelos próprios participantes. É um projeto realizado pelo EMCANTAR Social, em parceria com Programa Transforma e patrocínio do Instituto Algar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Rouanet.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

EMCANTAR Social oferece cerca de 300 vagas gratuitas em oficinas de artes cênicas e literatura popular
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial