sexta-feira, 16 de março de 2018

Economia de água, um compromisso da Uberlândia Refrescos


No Dia Mundial de Água são preparadas diversas atividades de sensibilização da população 

A partir do dia 18 de março até o dia 23, a Uberlândia Refrescos desenvolve e apoia diversas ações internas e externas, visando à celebração do Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março.
Para a Uberlândia Refrescos, a gestão da água é uma prioridade e para isso são adotadas práticas que visam a redução e reutilização de seu uso. Com o intuito de ressaltar a importância desse recurso para humanidade, a empresa trabalha em conjunto com órgãos responsáveis para conscientizar à população.
            Fazendo parte da programação da Semana do Dia Mundial da Água de Uberlândia (https://goo.gl/AaN1rj), a empresa realizará palestra, no dia 22 de março, no novo Centro de Distribuição (CD), com a supervisora de meio ambiente, Patrícia Marina, discorrendo sobre LEED, bem como a tecnologia e estrutura implantada na obra do CD, visando à redução do uso de água.
Finalizando a semana, no dia 23, de 8h às 9h30, a Uberlândia Refrescos promoverá junto à comunidade, em especial, a Escola Municipal Professor Oswaldo Vieira Gonçalves, localizada no bairro Custódio Pereira, palestra com foco na sensibilização dos alunos e professores sobre o uso consciente da água e disseminará importantes informações sobre os programas que a empresa desempenha para contribuir com a preservação desse recurso.

Conheça nossas práticas
Quais as práticas de economia de água da Uberlândia Refrescos?
            A gestão da água é uma prioridade para a Uberlândia Refrescos e para isso temos algumas práticas adotadas através de programas como o Programa de Proteção da Fonte de Água e de Gerenciamento Hídrico que é realizado de forma contínua, sendo desenvolvido por meio de projetos como Água Viva e o TOP 10 de Eficiência e Reuso de água. Além disso são desenvolvidas ações como o Dia Mundial da Água e de Limpeza de Rios e Praias para intensificar ainda mais a água como tema prioritário para a Uberlândia Refrescos. 

Por meio destes Programas é possível realizar o monitoramento de toda água captada, tratada e distribuída para a indústria e a partir deste conhecimento e dados podemos propor e adotar práticas para reduzir e medir o consumo de água, assim como reparar vazamentos e entender o seu uso. 
            Nos últimos anos foram realizados vários investimentos para otimizar o consumo da água, como a ampliação da Estação de Tratamento de Água no modelo de Ultrafiltração, otimização das linhas de enxague da produção, sistemas de recuperação da água de enxague, utilização de mangueiras com reguladores de pressão, o uso de torneiras com temporizadores, reguladores de vazão para descarga nos sanitários, dentre outros, além disso o trabalho de conscientização através de palestras, dinâmicas e treinamentos são constantes. 
            A Uberlândia Refrescos conta também com um canal de comunicação que trata diretamente os vazamentos de água, pois desta forma o colaborador pode auxiliar diretamente na economia de água. 

Se não adotássemos essas práticas qual seria o consumo de litros de água?
            Em 2013 atingimos 1,77 litros água captada / litros de bebida produzida e atualmente contamos com o indicador de 1,61 litros água / litros de bebida o que significa uma redução em 5 anos de 12,2% e uma economia de aproximadamente 40.165,61 m³ de água captada.

Para se produzir 1 Litro de refrigerante quanto de água é gasto?
            Temos como indicador o consumo de 1 Litros e 610 ml de água para realizar a produção de 1 litro de bebida. 

Até 2020 qual a previsão de redução?
            Até 2020 foi projetado para que o índice de consumo de água da fábrica seja de 1,42 litros de água captada por litros de bebida produzida. São metas desafiadoras, que demonstram a transparência, comprometimento e o respeito com a comunidade e o meio ambiente. Para isso, a empresa sempre investe em novas tecnologias e projetos de melhorias para garantir sempre o melhor resultado.

Sobre a Uberlândia Refrescos
A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com 42 anos de mercado e matriz em Uberlândia possui unidades de negócio em Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 24 mil clientes, empregando aproximadamente 1.300 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. Com trabalhos focados em cultura, educação, meio ambiente e saúde e segurança ocupacional, desenvolvendo pessoas.
O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos pelas práticas e performance em Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Economia de água, um compromisso da Uberlândia Refrescos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial