domingo, 11 de março de 2018

Doadores terão isenção de taxas em corridas em Uberlândia


Com o propósito de conscientizar e incentivar a doação de sangue e de medula óssea, o prefeito Odelmo Leão sancionou lei que garante isenção aos doadores em taxas de inscrição em corridas realizadas no Município. A isenção vale para os eventos promovidos por instituições públicas e privadas. A sanção foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (7).
 A ideia visa colaborar com o aumento da taxa de doadores no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil está abaixo do percentual ideal de doadores. O índice no país é de 2% do total da população, enquanto que o pretendido deve estar entre 3,5% e 5%. “Esta responsabilidade social que não se limita à simples doação de sangue por um cidadão. É importante que a sociedade se mobilize pela causa. Isso para que possamos multiplicar e disseminar a importância social deste ato, que salva vidas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
 De acordo com a iniciativa de autoria do administrativo municipal, 5% das vagas destinadas às corridas devem ser reservadas aos atletas doadores. Estes têm direito a quatro isenções anuais. Para obter o benefício, o atleta deve apresentar a carteira de doador ou comprovar que realizou três doações consecutivas de sangue (no caso de homens) e duas consecutivas (mulheres) em um período de 12 meses. Os organizadores também serão obrigados a divulgar a lista de inscritos contemplados pelo benefício.

Saiba mais!

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Doadores terão isenção de taxas em corridas em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial