domingo, 25 de março de 2018

Dicas de TI para potencializar seus negócios


Como a tecnologia pode ser alidada no crescimento e no futuro das empresas 

Não importa a área de atuação, todas as empresas podem tirar proveito, direta ou indiretamente, de ferramentas tecnológicas para otimização do trabalho no dia a dia, mensuração de resultados e planejamento de ações que melhoram a qualidade dos seus serviços.  São computadores, smartphones, aplicativos, sistemas multimídias, que fazem todo o negócio girar de maneira mais eficiente e, é esse o segredo do sucesso: usar as inovações para estar à frente dos concorrentes e utilizar essa expertise como diferencial de mercado.
Uma pesquisa realizada no ano passado pela Deloitte e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou que mesmo durante a crise econômica pela qual o Brasil tem passado, o investimento do setor empresarial em TI aumentou e manteve-se num patamar de 7,6% da receita das empresas nos últimos três anos. Seis em cada 10 executivos destinaram recursos para a Infraestrutura de TI. E os resultados do estudo justificam o investimento, para cada 1% investido em Tecnologia da Informação nas empresas, em dois anos, se reverte num lucro de 7%. 
E a questão não se restringe a vultosos investimentos em tecnologia de ponta, por exemplo, uma simples pizzaria pode aumentar seu faturamento apenas adotando um aplicativo de entregas on-line. 

Comece já
Segundo Sylvia Bellio, especialista em infraestrutura de TI da IT Line Technology, as empresas que não se prepararem para essa transformação digital encontrarão muitas dificuldades e ficarão para trás. “É preciso estar atento a esse processo, à globalização e se adequar", afirma.
"Hoje muitos negócios já nascem na nuvem, o comportamento humano já se adequou a tecnologia, então, não se trata mais de esperar o futuro, o futuro já é agora e quanto antes as empresas se adequarem e fizerem melhor uso dessas ferramentas melhor”, esclarece a especialista.
Sylvia separou 6 dicas de como se adequar e começar a utilizar a TI no seu negócio:
Pesquise no mercado e verifique softwares e aplicativos que o ajudem na rotina do seu trabalho, seja de controle de produção e estoque, fluxo de caixa, e-mail marketing, SAC e etc.

Vá a feiras de negócios do seu segmento e conheça os lançamentos de equipamentos que otimizam o tempo de produção e melhoram a qualidade de seus produtos e serviços.

Invista em treinamento – cursos de atualização e capacitação voltados para a área tecnológica são fundamentais para garantir a excelência e uso completo dos recursos adquiridos.

Mantenha-se atualizado nas tendências de transformação digital em Data Center, com destaque para a hiperconvergência e novas estratégias de proteção de dados.

Cuide da comunicação visual e social da sua empresa – bons sites, perfis em redes sociais ativos e atualizados são o melhor cartão de visita que você pode ter, pois transmitem os valores e diferenciais ao potencial cliente e fidelizam os já existentes.

Economize – procure saber quais são as ferramentas tecnológicas que podem ajudar a reduzir custos com equipamentos ou operacionais.
“Pesquise o assunto, estude, busque consultoria. Todos os setores e áreas são impactados pelas inovações, por isso, estar atento a elas é fundamental para a saúde e futuro do seu negócio", aconselha Sylvia Bellio.

Sobre Sylvia Bellio
Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de grandes instituições bancárias.
Diretora Geral da IT Line Technology - Maior Canal de Vendas Dell do Brasil.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.
Agraciada, através de sua empresa, por anos consecutivos com os mais conceituados prêmios da Dell Computadores.
Introduziu no Brasil fabricantes como: Dot Hill Systems de armazenamento FC; EqualLogic armazenamento Iscsi; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|ISCI
Tem papel de destaque no empoderamento feminino dentro do universo da tecnologia.  É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell no Brasil. Participou de diversas edições do Dell Worlds e das últimas edições do Dell Women’s Entrepreneur Network.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dicas de TI para potencializar seus negócios
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial