terça-feira, 6 de março de 2018

Desempenho das empresas sobe com mulheres em cargos de liderança



Estudo comprova que o rendimento financeiro das companhias melhora quanto maior é o número de mulheres em posições de destaque
No mês dedicado à comemoração das conquistas femininas nos mais diversos contextos, as mulheres recebem mais um incentivo na luta pela igualdade de direitos, principalmente, no mercado de trabalho. Segundo pesquisa divulgada recentemente, empresas que contam com executivas em cargos de liderança alcançam rendimento financeiro mais lucrativo.
Os dados sugerem que ter mulheres ocupando posições de níveis de gerência ou diretoria, aumenta a chance de uma empresa ter desempenho financeiro acima da média em 21%. Em comparação com pesquisa semelhante, divulgada em 2014, o salto foi significativo, já que, na época, as chances de alcançar lucro, com a presença feminina nas lideranças, eram de 15%.
Para a superintendente regional da Kroton, Márcia Nóbrega, apesar do número de mulheres executivas em cargos de direção ainda ser pequeno, por volta de 10% apenas, os resultados dessa pesquisa devem ser vistos como um incentivo para que a liderança feminina ganhe cada vez mais espaço. "As mulheres podem e devem lutar pela ascensão profissional, já que a presença feminina em grandes empresas é uma realidade há muito tempo. Garra e capacidade para isso não faltam", destaca.
Em Minas Gerais, das quinze unidades da Faculdade Pitágoras, sob supervisão da Márcia, dez possuem mulheres como diretoras, inclusive a unidade de Uberlândia, que tem Marleide Cerqueira na direção. "A Kroton investe, cada dia mais, na igualdade entre os sexos e na democratização do espaço profissional. O crescimento constante do número de mulheres no mercado de trabalho favorece o surgimento desse cenário igualitário, inclusive nos cargos mais altos do grupo", conclui.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Desempenho das empresas sobe com mulheres em cargos de liderança
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial